Núcleo de Apoio Fiscal da Unimar oferece atendimento gratuito à população

O Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da Universidade de Marília (Unimar) realiza, a partir de março, atendimento contábil e fiscal gratuito à pessoas físicas e jurídicas (MEI), de menor poder aquisitivo, e ao público interno da Instituição. O projeto pioneiro é o único da cidade e região a oferecer atendimento por meio de parceria com a Receita Federal.

De acordo com a Coordenadora do curso de Ciências Contábeis e Administração, Ana Cláudia Rosseto, o NAF é um projeto acadêmico. “O objetivo do Núcleo de Apoio Fiscal é oferecer serviços gratuitos à pessoas de baixa renda, microempresários, colaboradores da Instituição e acadêmicos, ajudando no crescimento e fortalecimento da economia regional”, ressalta.

O Núcleo de Apoio Fiscal da Unimar oferece auxílio para a realização de abertura, regularização e fechamento de MEI’s, Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, para aqueles que recebem até 70 mil por ano, regularização de CPF; Consultoria ao Microempreendedor Individual e Declaração de Compensação.

O Projeto foi implantado na Universidade de Marília em 2018 como parte da formação dos alunos de Ciências Contábeis e Administração. Em todo o país, 200 Núcleos prestam serviço à população e na região de Marília apenas a Unimar oferece o serviço.

Ainda segundo a Coordenadora, a parceria auxilia no processo de aprendizagem dos futuros profissionais. “Desta forma, os acadêmicos podem aprender por meio das atividades práticas, oferecendo prestações de serviço fiscal a contribuintes hipossuficientes, consultorias aos microempresários individuais e desenvolvendo a moral tributária e a cidadania na sociedade”, explica Ana Cláudia.

Os atendimentos no NAF terão início no dia 2 de março, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h. Para os Microempresários, os atendimentos são realizados mediante agendamento prévio pelo e-mail: naf@unimar.br. O NAF está instalado no bloco 2 da Universidade de Marília, localizado na Avenida Hygino Muzzy Filho, 1001. Mais informações no site: www.unimar.br.

udemy paid course free download
download xiomi firmware