Engenharia de Produção Mecânica da Unimar forma profissionais qualificados para o mercado de trabalho

O curso de Engenharia de Produção Mecânica da Universidade de Marília (Unimar) há mais de 25 anos forma profissionais qualificados para administrar, organizar e definir as normas de procedimentos de linhas de produção. Com corpo docente qualificado e estrutura de ponta, o curso possui uma das melhores avaliações do Ministério da Educação (MEC) na cidade e região, estando entre os mais bem conceituados pelo Guia da Faculdade do Estadão e Ranking Universitário Folha (RUF).  

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia de Produção Mecânica, Tercílio de Almeida Coutinho Júnior, o profissional é fundamental em quase todos os setores. “Este é um dos cursos mais abrangentes porque o profissional atua desde um supermercado até uma multinacional, já que é ele quem irá controlar a qualidade, acompanhar e analisar os testes de resistência, calibrar e conferir as medidas, aperfeiçoar as técnicas de produção e definir a melhor forma de integrar mão de obra, equipamentos e matéria-prima para avançar na qualidade e aumentar a produtividade da empresa”, explica. 

Ainda de acordo com Tercílio, a qualidade de ensino se dá pela qualidade do corpo docente, formada por mestres e doutores atuantes no mercado de trabalho, e metodologias de ensino com aulas dinâmicas e práticas realizadas em Laboratórios de Ensaios Mecânicos e Metalografia, Física Experimental, Máquinas Operatrizes e Metrologia, Laboratório de Automação e Controle Hidráulico, Pneumático e Elétrico. 

“Aqui os acadêmicos aprendem nos mais equipados laboratórios, onde os docentes apresentam casos reais, do cotidiano profissional, para que eles aprendam a resolver as dificuldades, aprendendo a controlar fluxos, processos e a criar os layout para aumentar a produção”, ressalta Tercílio Coutinho. 

A qualidade de ensino da Universidade foi comprovada pelos altos índices da recém criada avaliação Guia das Faculdades do Estadão e o Ranking Universitário Folha, o qual comprovaram que o curso é o melhor de Marília e região, e considerado o 25º melhor curso privado do Estado de São Paulo.  

Qualificação que também são reconhecidas pelo mercado de trabalho. O curso possui alta taxa de empregabilidade, com mais de 90% dos acadêmicos realizando estágios na área. “Nossos alunos conquistam estágios desde o início da graduação e após a conclusão, a grande maioria dos acadêmicos são efetivados nas empresas”, conta Tercílio. 

Segundo o acadêmico Sérgio Makoto Takashi, as aulas proporcionam aprendizados que os possibilitam o destaque no mercado de trabalho. “No estágio é o momento de colocar em prática tudo que aprendo e é bastante gratificante quando nossos superiores chegam com desafios que sabemos resolver por causa das aulas”, fala. 

Para Willie do Vale da Silva, as aulas fizeram com que despertasse ainda mais a profissão. “Eu sempre gostei de montar bicicletas e meu primeiro emprego foi ferragista. Na Unimar percebi quão amplo são os campos de atuação e agora, me encontrei na Engenharia de Produção Mecânica”, comemora.    

O curso de graduação de Engenharia de Produção Mecânica tem duração de oito semestres com aulas no período noturno. Para mais informações acesse www.unimar.br ou entre em contato pelo fone 14 2105-4084. 


Publicado por em 28 de fevereiro de 2020 | 834

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!