Adaptação: Como manter a rotina de aulas durante a quarentena?

Professores e alunos estão preparados para migrar as aulas presencias para a modalidade a distância? Venha conosco que temos dicas de como superar essa fase!

Nesta quarta-feira, 18 de março de 2020, o Ministério da Educação autorizou aulas na modalidade a distância, por meio da portaria 343, em razão da pandemia de coronavírus, visando à segurança de alunos e profissionais da educação e, também, minimizar os prejuízos que os alunos poderiam sofrer.

Algumas instituições de ensino adotaram a migração do ensino presencial para a modalidade a distância, impactando a rotina de docentes e discentes.
Os docentes poderão aderir a plataformas digitais, atualizar seus materiais para uma linguagem dialógica, propor atividades que possam ser realizadas em Ambientes Virtuais de Aprendizagem, assim como realizar videoconferências.

Os discentes podem aproveitar para colocar os estudos em dia, se organizar e fazer a gestão de tempo para acessar os conteúdos e atividades que serão disponibilizados online. Nesse momento os alunos precisam ser proativos e organizar muito bem o tempo que terão para estudar em casa.

Nesse episódio do Café com EAD, a Professora Fabiana e a Professora Verona, em um bate- papo rápido, trazem essas e outras dicas de como agir nesse momento de mudanças temporárias, mas drásticas.

Aproveite este momento em que as atividades online estão sendo priorizadas, pegue uma xícara de café, sente-se e nos faça companhia nesse bate-papo virtual. Vamos lá?

Fabiana Arf – Coordenadora das Licenciaturas e das Pós-Graduações em Educação.

Verona Marinho Ferreira, coordenadora dos Cursos de Engenharias EAD.

Autoras do texto – Café com EAD – Adaptação: Como manter a rotina de aulas durante a quarentena?

Gostou do conteúdo? Acesse o Canva* através deste link aqui e este aqui para saber mais sobre como manter as rotinas escolares em casa.

* O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online (não é necessário baixar nenhum programa). Criado há 7 anos, já conta com 15 milhões de usuários em 190 países. Acesse e conheça.

udemy course download free
download karbonn firmware