Unimar debate com acadêmicos os pacotes econômicos de combate aos efeitos do Coronavírus
Os cursos de Ciências Contábeis e Administração da Universidade de Marília (Unimar) realizam nesta sexta-feira, dia 27 de março, videoconferência com os alunos para debater os “Pacotes econômicos de combate aos efeitos do Coronavírus: seus impactos ao trabalhador e ao empresário”. A discussão será realizada pelos docentes Jefferson Dias, Jeferson Mazini, Beto Cavallari, Jether Alisseda, Marco Aurélio e Edimir Barbosa Vianna. Mediados pela docente Marisa Rossignoli.
De acordo com a Coordenadora dos cursos, Ana Claudia Rossetto, este debate visa informar aos acadêmicos o momento em que vivemos na economia brasileira e mundial. “Os docentes irão ressaltar temas muito discutidos neste momento de quarentena como os impactos aos empresários e situação dos trabalhadores. Daremos informações sobre o que fazer neste momento, discutindo junto aos alunos as aflições que todos sentem no momento em relação a economia e trabalho”, explica.
Ainda segundo Ana Cláudia, outro tópico a ser debatido contempla o apoio que o governo poderia estar concedendo às empresas. “Nossos docentes também irão esclarecer quais os benefícios tributários que o governo poderia estar concedendo aos micros e pequenos empresários para enfrentamento desta crise”, complementa.
A docente Marisa Rossignoli ressalta que a questão econômica precisa ser debatida com os acadêmicos. “Muitas empresas vão passar por dificuldades no decorrer da pandemia e posterior a ela. Por isso, vamos ressaltar com os alunos, em termo de política econômica, política trabalhista e incentivos fiscais, o que pode ser feito para minimizar esta questão. Objetivo é deixar os alunos mais esclarecidos possíveis sobre as questões, saindo do censo comum, porque na época de redes sociais vemos coisas de mais e as vezes nem é informação adequada. O mundo inteiro está discutindo como restabelecer o equilíbrio, nós já tivemos outras grandes crises econômicas e sabemos que as empresas não conseguem sozinhas, é necessário políticas públicas”, ressalta.
O Debate irá reunir Juristas, Administradores e Contadores para debater tão importante tema, que se tornou uma das maiores preocupações atuais.
Ainda segundo Marisa, os docentes que participarão do debate possuem ampla atuação no mercado de trabalho e acompanham de perto a crise. “O professor Beto é administrador e vai falar sobre medidas públicas que foram adotadas na Europa e Estados Unidos, propondo reflexões para nosso caso e principalmente para as pequenas empresas. Marco Aurélio é contador, dará enfoque na questão financeira e mercado financeiro. Professor Edmir, também contador, falará sobre a questão de adiar tributos e o que pode ser feito em auxilio as empresas. Temos os advogados, Jefferson Mazini discutindo impactos às empresas. Jefferson Dicas ressaltando os conflitos da quarentena e a união de estados e municípios, e o Jether, atuante na área trabalhista, falando sobre o direito do trabalhador”, detalha.
O Fórum será exclusivamente aos acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, a partir das 19h30 pelo hangout.
Seja o primeiro a comentar!