Unimar debate com acadêmicos os pacotes econômicos de combate aos efeitos do Coronavírus

Os cursos de Ciências Contábeis e Administração da Universidade de Marília (Unimar) realizam nesta sexta-feira, dia 27 de março, videoconferência com os alunos para debater os “Pacotes econômicos de combate aos efeitos do Coronavírus: seus impactos ao trabalhador e ao empresário”. A discussão será realizada pelos docentes Jefferson Dias, Jeferson Mazini, Beto Cavallari, Jether Alisseda, Marco Aurélio e Edimir Barbosa Vianna. Mediados pela docente Marisa Rossignoli.    

De acordo com a Coordenadora dos cursos, Ana Claudia Rossetto, este debate visa informar aos acadêmicos o momento em que vivemos na economia brasileira e mundial. “Os docentes irão ressaltar temas muito discutidos neste momento de quarentena como os impactos aos empresários e situação dos trabalhadores. Daremos informações sobre o que fazer neste momento, discutindo junto aos alunos as aflições que todos sentem no momento em relação a economia e trabalho”, explica.

Ainda segundo Ana Cláudia, outro tópico a ser debatido contempla o apoio que o governo poderia estar concedendo às empresas. “Nossos docentes também irão esclarecer quais os benefícios tributários que o governo poderia estar concedendo aos micros e pequenos empresários para enfrentamento desta crise”, complementa.

A docente Marisa Rossignoli ressalta que a questão econômica precisa ser debatida com os acadêmicos. “Muitas empresas vão passar por dificuldades no decorrer da pandemia e posterior a ela. Por isso, vamos ressaltar com os alunos, em termo de política econômica, política trabalhista e incentivos fiscais, o que pode ser feito para minimizar esta questão. Objetivo é deixar os alunos mais esclarecidos possíveis sobre as questões, saindo do censo comum, porque na época de redes sociais vemos coisas de mais e as vezes nem é informação adequada. O mundo inteiro está discutindo como restabelecer o equilíbrio, nós já tivemos outras grandes crises econômicas e sabemos que as empresas não conseguem sozinhas, é necessário políticas públicas”, ressalta.

O Debate irá reunir Juristas, Administradores e Contadores para debater tão importante tema, que se tornou uma das maiores preocupações atuais.  

Ainda segundo Marisa, os docentes que participarão do debate possuem ampla atuação no mercado de trabalho e acompanham de perto a crise. “O professor Beto é administrador e vai falar sobre medidas públicas que foram adotadas na Europa e Estados Unidos, propondo reflexões para nosso caso e principalmente para as pequenas empresas. Marco Aurélio é contador, dará enfoque na questão financeira e mercado financeiro. Professor Edmir, também contador, falará sobre a questão de adiar tributos e o que pode ser feito em auxilio as empresas. Temos os advogados, Jefferson Mazini discutindo impactos às empresas. Jefferson Dicas ressaltando os conflitos da quarentena e a união de estados e municípios, e o Jether, atuante na área trabalhista, falando sobre o direito do trabalhador”, detalha.   

O Fórum será exclusivamente aos acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, a partir das 19h30 pelo hangout.   

Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
online free course
download micromax firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy course

Publicado por em 27 de março de 2020 | 209

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!