Ciências Contábeis e Administração da Unimar debatem as mudanças na cobrança de tributos e a medida provisória dos salários

Os Cursos de Ciências Contábeis e Administração da Universidade de Marília (Unimar) realizam nesta sexta-feira, dia 03 de abril, um debate com o tema “Covid-19 e as mudanças na Cobrança de Tributos e a Medida Provisória dos salários”, por meio de videoconferência aos acadêmicos e população. Os docentes Rodrigo Evangelista Alves, Ruberlei Rocha Machado, Marco Aurélio dos Santos, Edmir Barbosa Viana e Jether Aliseda serão os responsáveis por discutir o tema. A mediação será realizada pelo docente Roberto Cavallari Filho.  

Segundo a Coordenadora dos cursos, Ana Cláudia Rosseto, o debate visa orientar os acadêmicos e os marilienses sobre as mudanças no cenário das empresas devido a pandemia. “O objetivo é esclarecer como serão feitas as cobranças de tributos pelo Governo Federal, Estadual e Municipal. Ressaltando também como funcionará a Medida Provisória do Salário”, explica.  

Ainda segundo a Coordenadora, é fundamental debater com os acadêmicos as alterações e apoiar a população. “É papel da Universidade debater assuntos tão relevantes e atuais que mexem com a vida de todos os cidadãos. Neste momento iremos, além de ajudar, transmitindo informação de qualidade, estimular os acadêmicos e a população a criar um pensamento crítico sobre os atuais acontecimentos”, ressalta. 

O Debate irá reunir Administradores, Contadores e Juristas. Para o docente Roberto Cavallari Filho, é uma grande oportunidade de aprendizagem porque há muitas dúvidas sobre o atual cenário. “O que queremos é trazer esclarecimentos aos alunos e provocar análises sobre o momento atual, sanando as dúvidas, por que há grande fluxo de desinformação”, enfatiza.

Para Roberto, é fundamental este debate para combater as fake news. “Na academia, por natureza, devemos expressar opiniões, com base em conhecimentos e dados, sobre os pacotes econômicos emergenciais e os impactos que geram na vida cotidiana das pessoas, como o acesso a recursos financeiros e o calendário fiscal. A abertura para a sociedade é um serviço público que nós podemos fazer nesse momento, isto é, estaremos esclarecendo os acontecimentos, do ponto de vista econômico, fiscal e tributário, com os efeitos diretos na vida dos trabalhadores e dos empresários”, esclarece. 

A Discussão será, no primeiro momento, exclusiva aos acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis Universidade de Marília, com início às 19h desta sexta-feira, dia 03, realizado pela plataforma digital Hangouts Meet. As vagas remanescentes estarão disponíveis à sociedade através do link https://meet.google.com/keu-kbyu-ngd. A gravação será disponibilizada a sociedade após o debate através do site www.unimar.br.    

Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
udemy paid course free download
download micromax firmware
Download Nulled WordPress Themes
free online course

Publicado por em 3 de abril de 2020 | 328

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos
Notícias Unimar