Ciências Contábeis e Administração da Unimar debatem as mudanças na cobrança de tributos e a medida provisória dos salários

Os Cursos de Ciências Contábeis e Administração da Universidade de Marília (Unimar) realizam nesta sexta-feira, dia 03 de abril, um debate com o tema “Covid-19 e as mudanças na Cobrança de Tributos e a Medida Provisória dos salários”, por meio de videoconferência aos acadêmicos e população. Os docentes Rodrigo Evangelista Alves, Ruberlei Rocha Machado, Marco Aurélio dos Santos, Edmir Barbosa Viana e Jether Aliseda serão os responsáveis por discutir o tema. A mediação será realizada pelo docente Roberto Cavallari Filho.  

Segundo a Coordenadora dos cursos, Ana Cláudia Rosseto, o debate visa orientar os acadêmicos e os marilienses sobre as mudanças no cenário das empresas devido a pandemia. “O objetivo é esclarecer como serão feitas as cobranças de tributos pelo Governo Federal, Estadual e Municipal. Ressaltando também como funcionará a Medida Provisória do Salário”, explica.  

Ainda segundo a Coordenadora, é fundamental debater com os acadêmicos as alterações e apoiar a população. “É papel da Universidade debater assuntos tão relevantes e atuais que mexem com a vida de todos os cidadãos. Neste momento iremos, além de ajudar, transmitindo informação de qualidade, estimular os acadêmicos e a população a criar um pensamento crítico sobre os atuais acontecimentos”, ressalta. 

O Debate irá reunir Administradores, Contadores e Juristas. Para o docente Roberto Cavallari Filho, é uma grande oportunidade de aprendizagem porque há muitas dúvidas sobre o atual cenário. “O que queremos é trazer esclarecimentos aos alunos e provocar análises sobre o momento atual, sanando as dúvidas, por que há grande fluxo de desinformação”, enfatiza.

Para Roberto, é fundamental este debate para combater as fake news. “Na academia, por natureza, devemos expressar opiniões, com base em conhecimentos e dados, sobre os pacotes econômicos emergenciais e os impactos que geram na vida cotidiana das pessoas, como o acesso a recursos financeiros e o calendário fiscal. A abertura para a sociedade é um serviço público que nós podemos fazer nesse momento, isto é, estaremos esclarecendo os acontecimentos, do ponto de vista econômico, fiscal e tributário, com os efeitos diretos na vida dos trabalhadores e dos empresários”, esclarece. 

A Discussão será, no primeiro momento, exclusiva aos acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis Universidade de Marília, com início às 19h desta sexta-feira, dia 03, realizado pela plataforma digital Hangouts Meet. As vagas remanescentes estarão disponíveis à sociedade através do link https://meet.google.com/keu-kbyu-ngd. A gravação será disponibilizada a sociedade após o debate através do site www.unimar.br.    


Publicado por em 3 de abril de 2020 | 935

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!