COMUNICADO 5 UNIMAR – COVID-19

À comunidade acadêmica,

Tendo em vista a publicação do decreto do governo do Estado de São Paulo que prorroga a quarentena no Estado por mais 15 dias, as orientações do Ministério da Saúde e demais órgãos, informamos que a UNIMAR se prepara para retornar às atividades e aulas presenciais no dia 27/04/2020.

Conforme explicamos em comunicado anterior, este é o momento em que devemos seguir as orientações dos órgãos oficiais com o objetivo de proteger nossa comunidade acadêmica, mantendo nossos compromissos educacionais e de cidadania.

Apesar do momento difícil por que passamos, os alunos e professores da UNIMAR mantêm suas rotinas de ensino e aprendizagem, de forma dinâmica, através das plataformas on line que possibilitam integração na sala de aula. Agradecemos aos envolvidos neste processo, pois entendemos o quanto foi e está sendo importante combinarmos nossas atividades diárias com o isolamento social para contribuirmos na contenção do Covid-19 na sociedade.

Assim que retornarmos, faremos um calendário de reposição das aulas de laboratórios e práticas dos cursos específicos e, desde já, garantimos que nenhum acadêmico será prejudicado.

Aproveitamos este comunicado para agradecer aos professores e estudantes do 5º. e 6º. anos do curso de Medicina que se mantêm nos estágios, essencialmente cuidando das pessoas.

Agradecemos a toda equipe do Hospital Beneficente UNIMAR que está à frente do combate à epidemia do Covid-19 em nossa cidade. Este é o momento de enaltecer o trabalho sério e compromissado de guerreiros como vocês.

Agradecemos ainda aos pesquisadores da UNIMAR que não interromperam suas pesquisas e experimentos, reafirmando a ciência e tecnologia como prioridades do nosso país.

Como é possível acompanhar, a UNIMAR manteve seus compromissos com seus professores, colaboradores, laboratórios, fornecedores, entre outros custos inerentes à atividade, porém entendemos que o momento também é de dificuldades individuais e gostaríamos de ressaltar que trataremos pontualmente e de forma individualizada os problemas dos alunos.

Por isso, informamos que nas mensalidades de abril não incidirão acréscimos (juros e multas) para pagamento em qualquer dia do corrente mês (abril).

Disponibilizamos os contatos de e-mail (falecom@unimar.br) e WhatsApp (14) 99113-0802 do Departamento de Comunicação e Relacionamento da Universidade para atendimento individual sobre dificuldades.

Por fim, agradecemos por fazer parte desta história e esperamos que, em breve, possamos estar comemorando definitivamente a vitória sobre o Covid-19 em nosso país. Enquanto isto, seguimos com empatia, compromisso e unidos com nossa comunidade.

A DIREÇÃO

udemy course download free