Abertura do Projetos “Novos Olhares na Metodologia Científica”, realizado pelo Programa de Pós-graduação da Unimar, foi um sucesso

O Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade de Marília (Unimar) realizou a abertura do Projeto “Novos Olhares na Metodologia Científica”, que tem o objetivo de aprofundar nas metodologias utilizadas nos estudos acadêmicos na área jurídica, com a participação de renomados especialistas que irão abordar os temas interligando com seus trabalhos acadêmicos. Serão 13 palestras, as quais realizadas por meio de videoconferência em Plataforma Digital.  

De acordo com o Coordenador do Projeto, o docente Dr. Valter Moura do Carmo, o objetivo é aproximar os acadêmicos da pós-graduação das metodologia. “Pretendemos que os alunos e ex-alunos da disciplina de metodologias da pesquisa científica possam obter um maior aprofundamento a respeito de todos os tipos de métodos que são empregados na área do Direito. A ideia é trabalhar não apenas com métodos tradicionalmente empregados, mas sim com outros mais comuns em outras áreas do conhecimento”, explica.

Segundo o docente e também Coordenador do Projeto, Dr. Carlos Bitencourt Jorge, a abertura superou as expectativas de todos. “Foi um primeiro dia excelente, com mais de 120 pessoas participando  e interagindo, foi uma oportunidade única de aprendizado. Além disso, será também um canal importante de contato com autores e pesquisadores em que nossos acadêmicos se baseiam e isso não tem preço. Eu destaco a Universidade de Marília, que neste momento de pandemia, proporciona mais uma inovação acadêmica sensacional, que despertou interesse dos nossos acadêmicos e de outras Instituições de Ensino, que acessaram e participaram de nosso encontro, demonstrando, mais uma vez, nosso pioneirismo com a inovação, aplicada de maneira real”, enfatiza. 

O projeto conta com a participação de 13 docentes, brasileiros e espanhóis, que irão expor suas pesquisas e explicar como determinada metodologia apoia o processo científico. Para o primeiro palestrante, o coordenador dos cursos de Mestrado e Doutorado da Unimar, Jonathan Barros Vita, o Projeto Novos Olhares foi e será importante virtualização do programa de Pós-graduação. “O Projeto transpassará temas que são discutidos pelos acadêmicos, em todas as disciplinas, e é fundamental o aprofundamento nestas metodologias porque não existe pesquisa sem base sólida dentro do contexto”, ressalta. 

Ainda segundo o Jonathan, a interação entre acadêmicos e pesquisadores trará um conhecimento inigualável. “Muitos dos textos que nossos acadêmicos estão habituados a ler são destes docentes que integram o Projeto. Esta congregação on line serve para atrair novas conhecimentos, fazendo interações metodológicas com pessoas que trazem a vanguarda do conhecimento para a Unimar”, exemplifica. 

Ainda segundo Carlos, o Projeto fortalecerá as atividades acadêmicas. “Não se faz ciência sem metodologia. Este aprofundamento torna-se fundamental porque trabalhar com ciência é isso, esta aplicação de metodologia compreensivo a todos. Sem contar que mesmo não atuando na parte acadêmica ou científica, conhecer métodos estrutura muito mais o raciocínio, ajudando a delimitar e construir serviços e também a produção de textos”, exemplifica.    

O Projeto “Novos Olhares na Metodologia Científica” será realizado todas às quartas-feiras, até o final de julho, por meio de videoconferência em plataformas digitais. Cada semana um novo tema será abordado com a participação de um Pesquisador. A Próxima discussão contará com a participação da Mestra e doutora em Direito pela UFSC e Diretora científica do INASP, Heloisa Medeiros, sobre Plágio Acadêmico. O link será disponibilizado na semana do debate nas redes sociais da Universidade de Marília. Mais informações pelo e-mail  vmcarmo@unimar.br

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
online free course
download micromax firmware
Download Nulled WordPress Themes
download udemy paid course for free

Publicado por em 24 de abril de 2020 | 373

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!