Curso de Ciências Contábeis da Unimar realizou o 1º Web Seminário sobre Perícia Contábil

O curso de Ciências Contábeis da Universidade de Marília (Unimar) realizou a 1ª edição da Web Seminário sobre Perícia Contábil, com a participação de especialistas e docentes. As discussões foram realizadas por videoconferência, através de plataforma digital, reunindo acadêmicos e comunidade. 

De acordo com a Coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unimar, Ana Cláudia Rossetto, o projeto tinha como fundamento proporcionar ainda mais conhecimento aos acadêmicos sobre a área de atuação que é fundamental, principalmente no momento atual. “O objetivo do nosso webinar foi trazer profissionais de grande representatividade na área Contábil para apresentar a forma de atuação e aproximar nossos alunos do mercado de trabalho”, ressalta. 

Ainda segundo Ana Cláudia, o trabalho do Perito Contábil está em ascensão porque muitas organizações enfrentam dificuldades devido ao isolamento social “Muitas empresas precisarão entrar com pedido de recuperação judicial, já que estamos em isolamento social. O trabalho do perito é fundamental neste contexto, porque será ele o responsável pela análise nas instituições a fim de comprovar se cabe ou não fazer o pedido”, explica. 

O Web Seminário reuniu acadêmicos e docentes para discutir o tema com a participação de convidados, os docentes e consultores perito Marcos Assi e Paulo Cordeiro de Mello, com debates sobre sobre “Compliance na Perícia Contábil” e “O profissional Perito Contábil”, respectivamente. 

Para Marcos Assi, participar do Web Seminário foi enriquecedor. “É sempre uma oportunidade ímpar estar com os futuros profissionais. A vontade de aprender dos alunos me motiva a estudar mais e apresentar nosso conhecimento de forma prática e aplicável. O Webinar foi importante por sinalizar a todos a necessidade da implementação de melhorias nos processos de negócios, avaliar a possibilidade de revisão da gestão das empresas e das oportunidades que vão surgir em meio a crise. Quanto mais trocas entre profissionais e estudantes, melhor será a forma como o conhecimento poderá ser aplicado na nossa vida pessoal e profissional”, ressalta.

Acadêmicos de todos os termos do curso de Ciências Contábeis da Unimar participaram dos dois dias de Seminário e assim como a Maria Júlia Ocanha, do 5º termo, gostaram bastante dos Seminários. “Participar do 1º Webinar foi uma experiência enriquecedora. As palestras foram excepcionais, abordaram o tema de uma forma muito leve e interessante, além de nos apresentar na prática o que vemos na teoria. Vejo a importância desta discussão, em meio à pandemia, porque mesmo passando por momento difíceis temos que aproveitar para nos aprimorar em uma área, pois uma hora isso vai passar e vamos poder aplicar o que absorvemos durante esse período”, enfatiza a acadêmica. 


Publicado por em 15 de maio de 2020 | 566

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!