Medicina Veterinária da Unimar realiza a “Vet Live Sunset” com a participação da dupla sertaneja Jad e Jefferson

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) realiza nesta sexta-feira, dia 29 de maio, a partir das 16h, a “Vet Live Sunset”, uma ação solidária que contará com a participação da dupla sertaneja Jad e Jefferson, a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, o Coordenador das Fazendas, Júlio César Mesquita Serva Mascaro Simões e os docentes, Fábio Manhoso, Marcílio Félix e Rodolfo Spers. O evento será apresentado pelo locutor Joca e a jornalista Leniza Almeida, com transmissão ao vivo pela página oficial da Unimar no facebook e pela TV Canal 4.

Um dos principais objetivos da “Vet Live Sunset” é a arrecadação de pacotes de fralda para o Projeto Amor de Criança, que desde 2013 atende crianças e adolescentes diagnosticados com paralisia cerebral ou encefalopatia crônica não progressiva.

De acordo com o Coordenador do curso de Medicina Veterinária, a ação solidária faz parte das competências humanísticas que integram a grade curricular da graduação. “Estamos trabalhando a todo vapor e nos reinventando na forma de expressar a profissão e sentimento. Sempre tivemos esta característica envolvendo as competências humanísticas e para apoiar o projeto, ao longo da live, nós teremos o ‘Qr Code’ para a colaboração financeira ou de pacotes de fralda, que será 100% revertido ao Projeto, que é referência e leva o nome de Marília e da Unimar para todo o país”, ressalta o Coordenador do curso.

A “Vet Live Sunset” tem como finalidade também proporcionar um momento especial aos acadêmicos e um bate-papo sobre o momento enfrentado. “Mesmo durante este momento nossos alunos continuaram a ter aula de forma remota, dentro dos horários e com os professores de cada disciplina. Como de rotina fazemos algum evento ou movimento social para marcarmos o encerramento, resolvemos então fazer a live no final de tarde, na fazenda experimental”, conta.

Ainda segundo o Coordenador, será também um importante momento de estar próximo aos acadêmicos. “O momento vai nos possibilitar a conversa e a  troca de informação referentes a este momento. O que a gente quer é levar uma mensagem positivista e motivadora, porque não podemos passar por 70 dias de quarentena se não aprendermos, seria tempo desperdiçado. Temos que ver por um prisma positivo e tirar proveito em tudo isso na forma de aprendizado, o que tem tudo a ver com a Universidade”, ressalta Fábio. 


Para o docente do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Marcílio Félix, a live será uma grande oportunidade de união, ação solidária e entretenimento. “O corpo docente da Medicina Veterinária sempre teve uma relação de proximidade com os alunos, mesmo estando no módulo remoto das aulas, e sempre fechamos o semestre unidos. Neste momento de pandemia não seria diferente. O objetivo da live é mostrar que estamos juntos como sempre, motivá-los neste momento difícil e também proporcionar o relaxamento através do entretenimento. Além do principal, que é a arrecadação ao Projeto Amor de Criança”, conta.

A trilha sonora da live será realizada pela dupla sertaneja Jad e Jefferson. “Escolhemos a dupla porque eles têm a cara das Ciências Agrárias Unimar, além deles serem muito parceiros, aderiram a causa e estarão animando a galera durante a ação solidária. Estamos mais uma vez incentivando aos nossos alunos, futuros profissionais, a se tornar cidadãos consistentes”, destaca Marcílio.  

Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
udemy free download
download xiomi firmware
Download Nulled WordPress Themes
download udemy paid course for free

Publicado por em 26 de maio de 2020 | 1.048

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!