Medicina Veterinária da Unimar realiza a “Vet Live Sunset” com a participação da dupla sertaneja Jad e Jefferson

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) realiza nesta sexta-feira, dia 29 de maio, a partir das 16h, a “Vet Live Sunset”, uma ação solidária que contará com a participação da dupla sertaneja Jad e Jefferson, a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, o Coordenador das Fazendas, Júlio César Mesquita Serva Mascaro Simões e os docentes, Fábio Manhoso, Marcílio Félix e Rodolfo Spers. O evento será apresentado pelo locutor Joca e a jornalista Leniza Almeida, com transmissão ao vivo pela página oficial da Unimar no facebook e pela TV Canal 4.

Um dos principais objetivos da “Vet Live Sunset” é a arrecadação de pacotes de fralda para o Projeto Amor de Criança, que desde 2013 atende crianças e adolescentes diagnosticados com paralisia cerebral ou encefalopatia crônica não progressiva.

De acordo com o Coordenador do curso de Medicina Veterinária, a ação solidária faz parte das competências humanísticas que integram a grade curricular da graduação. “Estamos trabalhando a todo vapor e nos reinventando na forma de expressar a profissão e sentimento. Sempre tivemos esta característica envolvendo as competências humanísticas e para apoiar o projeto, ao longo da live, nós teremos o ‘Qr Code’ para a colaboração financeira ou de pacotes de fralda, que será 100% revertido ao Projeto, que é referência e leva o nome de Marília e da Unimar para todo o país”, ressalta o Coordenador do curso.

A “Vet Live Sunset” tem como finalidade também proporcionar um momento especial aos acadêmicos e um bate-papo sobre o momento enfrentado. “Mesmo durante este momento nossos alunos continuaram a ter aula de forma remota, dentro dos horários e com os professores de cada disciplina. Como de rotina fazemos algum evento ou movimento social para marcarmos o encerramento, resolvemos então fazer a live no final de tarde, na fazenda experimental”, conta.

Ainda segundo o Coordenador, será também um importante momento de estar próximo aos acadêmicos. “O momento vai nos possibilitar a conversa e a  troca de informação referentes a este momento. O que a gente quer é levar uma mensagem positivista e motivadora, porque não podemos passar por 70 dias de quarentena se não aprendermos, seria tempo desperdiçado. Temos que ver por um prisma positivo e tirar proveito em tudo isso na forma de aprendizado, o que tem tudo a ver com a Universidade”, ressalta Fábio.

Para o docente do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Marcílio Félix, a live será uma grande oportunidade de união, ação solidária e entretenimento. “O corpo docente da Medicina Veterinária sempre teve uma relação de proximidade com os alunos, mesmo estando no módulo remoto das aulas, e sempre fechamos o semestre unidos. Neste momento de pandemia não seria diferente. O objetivo da live é mostrar que estamos juntos como sempre, motivá-los neste momento difícil e também proporcionar o relaxamento através do entretenimento. Além do principal, que é a arrecadação ao Projeto Amor de Criança”, conta.

A trilha sonora da live será realizada pela dupla sertaneja Jad e Jefferson. “Escolhemos a dupla porque eles têm a cara das Ciências Agrárias Unimar, além deles serem muito parceiros, aderiram a causa e estarão animando a galera durante a ação solidária. Estamos mais uma vez incentivando aos nossos alunos, futuros profissionais, a se tornar cidadãos consistentes”, destaca Marcílio.

udemy free download
download xiomi firmware
download udemy paid course for free

Publicado por em 26 de maio de 2020 | 1.048