Projeto Amor de Criança recebe 53 mil fraldas da empresa Dori Alimentos

O Projeto Amor de Criança recebeu a doação de 53 mil fraldas descartáveis da empresa Dori Alimentos beneficiando assim, mais de 230 crianças que recebem atendimento multidisciplinar. A arrecadação se deu por um desafio interno, realizado com os colaboradores, para a redução de custos, substituindo a tradicional gincana que precisou ser cancelada por causa da pandemia.

Criado em 2013 pela Universidade de Marília (Unimar) em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), o Projeto Amor de Criança realiza atendimento multidisciplinar a crianças e adolescentes com paralisia cerebral, a grande maioria em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Coordenador do Projeto Amor de Criança, o pediatra Francisco Agostinho, é sempre uma emoção grandiosa receber a equipe da empresa Dori Alimentos. “Sentir o carinho, o amor e a atenção de cada colaborador é sempre uma grande emoção. Todos estavam cantando e vibrando alegremente por estar servindo aquelas crianças que são necessitadas e que precisam destas fraldas, que tem para a vida delas uma importância muito grande”, conta.

Presidente da Dori, Pedro Lobo, o Coordenador do Projeto Amor de Criança, Dr. Francisco Agostinho, e aos colaboradores descarregando as fraldas.

Dr. Francisco destaca ainda que as ações fazem a diferença na vida das famílias. “Nós queremos dizer muito obrigada a Dori e muito obrigada a Unimar por nos dar a oportunidade de servir junto aos reitores e funcionários, participando deste momento em que marca o ano em termo de fraldas, porque esta doação dá sustentabilidade para as crianças o ano todo”, comemora.

A ação este ano foi interna, diferente dos anos anteriores em que a arrecadação das fraldas era uma das tarefas da gincana realizada pelos colaboradores. Para que a doação fosse mantida, a empresa propôs uma meta de redução de gastos aos departamentos. Como os colaboradores implantaram uma série de ações, a meta foi alcançada e a empresa concretizou a doação. O número de fraldas, 53 mil, é bastante emblemático, pois celebra o 53º aniversário da Dori Alimentos.

Segundo a Gerente de RH da Dori Alimentos, Isabel Cristina Paes Pena, todos os colaboradores se uniram para atingir a meta. “Estávamos preocupados como ficaria a nossa tradicional ação e foi muito interessante quando o Presidente propôs esta nova modalidade, porque a gincana é uma atividade que engaja muito as pessoas e na Dori os colaboradores têm a característica de ser solidários. Foi uma alegria muito grande”, destaca.

Coordenador do Projeto Amor de Criança, Dr. Francisco Agostinho e o Presidente da Dori Alimentos, Pedro Lobo.

Para o Presidente da Dori Alimentos, Pedro Lobo, é uma honra contribuir com o Amor de Criança. “Para a Dori é uma grande satisfação fazer parte deste projeto que proporciona um engajamento dentro da empresa. Este ano, infelizmente não pudemos fazer a nossa tradicional gincana, mas fizemos um pacto de redução de custos para continuar com a ação independentemente da situação. É uma satisfação enorme ter mais de 2,4 mil colaboradores economizando para beneficiar estas crianças que enfrentam grandes desafios”, ressalta.

A entrega das fraldas foi realizada por grupo formado por representantes dos departamentos da empresa alimentícia. O colaborador Rodrigo Pietro participou pelo terceiro ano consecutivo. Para ele, foi maravilhoso contribuir, principalmente em meio a pandemia. “Estou muito orgulhoso por estar mais um ano apoiando a Dori e ajudando a este Projeto que transforma a vida de tantas crianças”, conclui.

free online course
download lava firmware
free download udemy paid course

Publicado por em 17 de junho de 2020 | 1.073