o que é nuap

Conheça o NuAP!

Você já ouviu falar sobre o NuAP? Não imagina o que seja? Vamos falar um pouco sobre o NuAP, os serviços exclusivos e onde fica.

Ao ingressar em uma universidade, o aluno entra em contato com novas relações e responsabilidades, necessitando ter uma maior autonomia sobre sua vida, especialmente em suas decisões acadêmicas. E a vida continua mesmo após às primeiras adaptações, novas exigências surgem com o desenvolvimento do curso. Não esquecendo que paralelamente a tudo isto, há a vida pessoal se desenrolando…

Apesar de crescer ser mudança boa na vida, nem sempre estamos prontos para todas elas ao mesmo tempo, certo? Pensando nisso, a Unimar desde sempre buscou oferecer todo suporte necessário para aprimorar o desenvolvimento dos alunos.

Um exemplo é o núcleo psicopedagógico que vem transformando o cenário acadêmico, conheça o NuAP!

O que é o NuAP (Núcleo de Apoio Psicopedagógico)?

É um serviço exclusivo ao acadêmico Unimar, sem custo adicional, com agendamento de horário. O apoio busca acolher, identificar e orientar o aluno nas mais diversas necessidades, sejam na esfera educativa ou pessoal, com o intuito de favorecer seu bem-estar e seu desenvolvimento educacional. Outra característica é o trabalho de forma personalizada e o sigilo sobre o conteúdo de sua demanda.

Suas competências são:

• Orientar: o aluno, na vida acadêmica e pessoal, para que aproveite ao máximo seus estudos.
  • Auxiliar: o estudante a compreender o ritmo da universidade e se adaptar às novas condições de estudos.
  • Identificar: suas principais dificuldades e elaborar um plano educativo.
  • Cooperar: na solução de possíveis dificuldades de relação com colegas, professores e outras pessoas envolvidas no processo de aprendizagem.
  • Prestar: esclarecimento técnicos ao acadêmico em relação ao curso e à universidade escolhidos.
  • Encaminhar: o acadêmico a atendimentos de saúde, a serviços e oportunidades da universidade, buscando facilitar o acesso.

Como utilizar o serviço?

São duas as formas que o aluno pode chegar até o NuAP: por iniciativa própria ou encaminhado por um coordenador, docente e/ou Departamento de Apoio ao Estudante (DAE).

Onde fica? Como fazer contato?

O NuAP funciona no Bloco IX, sala 908 (próximo ao laboratório de Anatomia). O telefone para contato é: (14) 2105-4104.

Nossas mídias:

A coordenação é da docente e psicóloga Gisele Vieira de Mello que supervisiona a equipe de estagiários.

Interessou-se pelo serviço? Seguem abaixo os horários de atendimento:

• Segunda-feira: 14h às 22h
  • Terça-feira: 10h às 12h e 13h30 às 19h