Gestão do Conhecimento e Inteligência Organizacional

O Café com EaD, em parceria com o Grupo de Pesquisa “Organizações Competitivas e Inovadoras”, traz hoje um bate-papo com a nossa Coordenadora Prof.ª Me. Ana Lívia Cazane e o Prof. Dr. Carlos Francisco Bitencourt Jorge, docente da UNIMAR e membro do “OCI”.

Nessa oportunidade, o professor vai abordar o tema: “Gestão do Conhecimento e Inteligência Organizacional”. Vai apresentar as linhas de pesquisa com as quais ele trabalha com alunos de Graduação e Pós-graduação e agora também com alunos EaD, bem como a importância do Conhecimento para as organizações.

Vivemos na era da informação e da tecnologia, mas vale ressaltar o papel do ser humano na inovação e na criatividade, principalmente para a melhoria e o sucesso empresarial.

São as pessoas que produzem conhecimento e que, aliadas à prática profissional, estabelecem mecanismos que diferenciam a conquista de competências.

Sabemos que o Conhecimento é o diferencial competitivo na sociedade atual, e várias ferramentas contribuem para tornar eficiente a gestão de uma empresa. Venha conferir todos esses ensinamentos!

Acompanhe o Café com EaD para se informar, adquirir conhecimento e aprimorar seu desenvolvimento tanto pessoal como profissional!

Se você é aluno e pretende participar do Grupo de Pesquisa pode entrar em contato direto com a sua coordenação demonstrando interesse! Será muito bem-vindo a este seleto grupo de crescimento pessoal e profissional.

Texto de Terumi Teraoka, revisora de material didático da Unimar EaD.




Publicado por em 26 de junho de 2020 | 2.063

Deixe um comentário

4 comentários.

  1. Josélia de Freitas disse:

    Assunto híper relevante, principalmente no momento pelo qual passamos, e de fato, as empresas precisam ser mais sensíveis e se atentarem ao fator humano, já que ideias não surgem de máquinas e sim de quem as opera, além do mais, creio que quanto mais preparado estiver o funcionário mais amparada estará a instituição, haja vista, o fato de poder contar com uma equipe com diversas habilidades, só tem a somar.

  2. Marilene Muniz Carvalho Galvão disse:

    Quero entrar no grupo para ter acesso a mais conhecimento

  3. Maria Edineide Da Silva Kayassima disse:

    Muito bom obrigada 👏👏👏