Aprendizagem Organizacional – Café com EAD

Aprendizagem Organizacional é o tema deste Café com EAD. Pegue sua xícara para acompanhar essa conversa sobre Iniciação Científica, pesquisa e educação!

Neste episódio a Coordenadora Prof.ª Me. Ana Lívia Cazane entrevista o Prof. Dr. Beto Cavallari, do Grupo de Pesquisa “Organizações Competitivas e Inovadoras”; O professor desenvolve uma pesquisa voltada para a Aprendizagem Organizacional.

Em nossa vida, estamos constantemente aprendendo, uma vez que a aprendizagem é um processo contínuo de aquisição de saberes baseado em vivências e observações. No ambiente corporativo não é diferente, assim, é preciso promover a Aprendizagem organizacional para adquirir novos conhecimentos e introduzir inovação no ambiente de trabalho.

Atualmente, observa-se o aumento da competitividade entre as empresas, logo, os colaboradores precisam reaprender, ser novamente capacitados e saber lidar melhor com a tecnologia tanto para o relacionamento interpessoal como para a divulgação de informações de sua empresa.

Outro argumento importante para exercitar a Aprendizagem Organizacional é que a forma de trabalhar mudou, e estamos vivendo uma flexibilização das relações de trabalho por meio da prática do home office, por exemplo. Este cenário levou ao surgimento de novas plataformas que surgem como uma opção em tecnologia para melhorar a gestão e aprimorar os trabalhos, seja por meio de ferramentas de comunicação como vídeos, podcasts e hangouts, ou outros.

Se você está acompanhando nossa série de vídeos, se interessou por esse ou pelos outros temas de pesquisa e quer se juntar a esse grupo seleto de pesquisadores, estamos com inscrições abertas para alunos!

Procure o coordenador do seu curso por meio da caixa de entrada da nossa plataforma de aprendizagem. As reuniões serão mensais, online e gratuitas.
Você sempre será bem-vindo!

Gostou deste Café com EAD?

Acompanhe mais episódios aqui no nosso blog ou siga o nosso canal do YouTube e fique sempre atualizado sobre os conteúdos da Unimar EAD.


Publicado por em 3 de julho de 2020 | 1.790

Deixe um comentário

1 comentário.

  1. Lucas disse:

    Muito bom pessoa, porém eu gostaria de deixar uma crítica construtiva: a música de fundo atrapalha um pouco neste volume, poderia ser mais baixa. no mais legal!