mestrado

Processo seletivo para Mestrado e Doutorado em Direito Unimar será 100% on-line

Inscrições Abertas!

Para atender às orientações dos órgãos de saúde, respeitar as regras de isolamento social e preservar a segurança dos candidatos, o Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade de Marília (PPGD Unimar) fará o processo seletivo para o mestrado e doutorado em Direito de forma 100% on-line.

O processo seletivo 2020.2 será o primeiro 100% on-line. Desta forma, as provas e as entrevistas serão realizadas em ambiente virtual. A primeira etapa será a realização da prova através da plataforma Google Forms. A segunda etapa será a realização da entrevista, que irá acontecer pelo Google Meets.

Para isso, é necessário que o candidato esteja conectado à internet nos dias e horários marcados, por meio de um computador desktop ou de um notebook, com webcam e microfone.

Nesse caso, os candidatos precisam fazer a inscrição de forma on-line através do nosso portal e enviar para o e-mail (ppgd@unimar.br) toda a documentação solicitada no edital mestrado 2020.2 e edital doutorado 2020.2. Ressaltando que, as inscrições para o doutorado vão até o dia 25 de agosto e para o mestrado dia 26 de agosto.

A prova e entrevista para o doutorado acontece dia 27 de agosto, e para o mestrado, dia 28 de agosto.

Segurança

Jonathan Vita, coordenador do PPGD Unimar, ressalta que a instituição está atenta a todos os quesitos de segurança para realização do processo. “Estamos preparando esse processo seletivo através de novas tecnologias confiáveis e seguras. Iremos controlar o tempo de realização da prova, entrevista, bem como a autenticidade”, explica.

O coordenador salienta que, como parte da segurança, também serão utilizadas tecnologias para a detecção automática de plágio. “As correções e a avaliação das entrevistas serão realizadas de forma ainda mais criteriosa”.

Vagas

Estão sendo oferecidas 30 vagas. Sendo 20 vagas para mestrado e 10 para doutorado. O candidato deve optar, no momento da inscrição, por apenas uma linha de pesquisa. Ambas as linhas oferecem 10 vagas para mestrado e 05 vagas para o doutorado.

As linhas de pesquisa são: “Relações Empresariais, Desenvolvimento e Demandas Sociais” e “Empreendimentos Econômicos, Processualidade e Relações Jurídicas”.

Alunos Especiais e Concluintes

Os alunos especiais que ainda não concluíram o semestre 2020.1, terão suas disciplina computadas para a participação no processo. Deverão solicitar o histórico junto a Secretaria do Programa e juntar à documentação para a seleção.

E os alunos concluintes do mestrado interessados em participar no processo seletivo do doutorado, ainda que não tenham defendido suas dissertações, terão prazo até a data do início das aulas do semestre 2020.2 para entregarem o diploma de conclusão de curso.

Resultado do Mestrado e Doutorado

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado a partir das 18h dos dias 27 e 28 de agosto, para o doutorado e mestrado respectivamente, através do nosso portal (ppgd.unimar.br). O cronograma completo da seleção está disponível no edital.

Início das aulas do semestre 2020.2

O início das aulas do segundo semestre está previsto para o final do mês de setembro, devendo ser finalizado até 18 de dezembro. Importante ressaltar que, atendendo o período de excepcionalidade, ocorrerão dois encontros presenciais e o restante, a priori, de forma on-line, conforme calendário a ser divulgado.

Gostou do conteúdo desta matéria? Acompanhe nosso canal de comunicação neste blog e fique por dentro de todas as novidades do PPGD da Unimar.

Publicado por em 22 de julho de 2020 | 2.089