mestrado

Processo seletivo para Mestrado e Doutorado em Direito Unimar será 100% on-line

Inscrições Abertas!

Para atender às orientações dos órgãos de saúde, respeitar as regras de isolamento social e preservar a segurança dos candidatos, o Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade de Marília (PPGD Unimar) fará o processo seletivo para o mestrado e doutorado em Direito de forma 100% on-line.

O processo seletivo 2020.2 será o primeiro 100% on-line. Desta forma, as provas e as entrevistas serão realizadas em ambiente virtual. A primeira etapa será a realização da prova através da plataforma Google Forms. A segunda etapa será a realização da entrevista, que irá acontecer pelo Google Meets.

Para isso, é necessário que o candidato esteja conectado à internet nos dias e horários marcados, por meio de um computador desktop ou de um notebook, com webcam e microfone.

Nesse caso, os candidatos precisam fazer a inscrição de forma on-line através do nosso portal e enviar para o e-mail (ppgd@unimar.br) toda a documentação solicitada no edital mestrado 2020.2 e edital doutorado 2020.2. Ressaltando que, as inscrições para o doutorado vão até o dia 25 de agosto e para o mestrado dia 26 de agosto.

A prova e entrevista para o doutorado acontece dia 27 de agosto, e para o mestrado, dia 28 de agosto.

Segurança

Jonathan Vita, coordenador do PPGD Unimar, ressalta que a instituição está atenta a todos os quesitos de segurança para realização do processo. “Estamos preparando esse processo seletivo através de novas tecnologias confiáveis e seguras. Iremos controlar o tempo de realização da prova, entrevista, bem como a autenticidade”, explica.

O coordenador salienta que, como parte da segurança, também serão utilizadas tecnologias para a detecção automática de plágio. “As correções e a avaliação das entrevistas serão realizadas de forma ainda mais criteriosa”.

Vagas

Estão sendo oferecidas 30 vagas. Sendo 20 vagas para mestrado e 10 para doutorado. O candidato deve optar, no momento da inscrição, por apenas uma linha de pesquisa. Ambas as linhas oferecem 10 vagas para mestrado e 05 vagas para o doutorado.

As linhas de pesquisa são: “Relações Empresariais, Desenvolvimento e Demandas Sociais” e “Empreendimentos Econômicos, Processualidade e Relações Jurídicas”.

Alunos Especiais e Concluintes

Os alunos especiais que ainda não concluíram o semestre 2020.1, terão suas disciplina computadas para a participação no processo. Deverão solicitar o histórico junto a Secretaria do Programa e juntar à documentação para a seleção.

E os alunos concluintes do mestrado interessados em participar no processo seletivo do doutorado, ainda que não tenham defendido suas dissertações, terão prazo até a data do início das aulas do semestre 2020.2 para entregarem o diploma de conclusão de curso.

Resultado do Mestrado e Doutorado

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado a partir das 18h dos dias 27 e 28 de agosto, para o doutorado e mestrado respectivamente, através do nosso portal (ppgd.unimar.br). O cronograma completo da seleção está disponível no edital.

Início das aulas do semestre 2020.2

O início das aulas do segundo semestre está previsto para o final do mês de setembro, devendo ser finalizado até 18 de dezembro. Importante ressaltar que, atendendo o período de excepcionalidade, ocorrerão dois encontros presenciais e o restante, a priori, de forma on-line, conforme calendário a ser divulgado.

Gostou do conteúdo desta matéria? Acompanhe nosso canal de comunicação neste blog e fique por dentro de todas as novidades do PPGD da Unimar.

lynda course free download
download intex firmware
free download udemy paid course

Publicado por em 22 de julho de 2020 | 2.065