PPGD Unimar lança novo site institucional

Conheça!

O Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade de Marília (PPGD Unimar) lançou seu novo site institucional. Com layout renovado e novas funcionalidades, a iniciativa é mais uma ação de promoção da transparência das atividades acadêmicas do Programa. Nosso endereço mudou, agora estamos no ppgd.unimar.br e você já pode favoritar.

O novo canal de comunicação prioriza clareza e simplicidade na comunicação. Nele, nossos professores e alunos tem acesso direto a área do aluno, área do colaborador, moodle e webmail. Da mesma forma, estão disponíveis todas as informações em relação ao Programa, nossos cursos, docentes e discentes.

Um ponto de destaque é a área das publicações, que disponibiliza ferramenta de busca para encontrar dissertações, teses, livros e artigos produzidos pelos nossos alunos, professores e colaboradores. Além disso, oferece acesso direto à Revista Argumentum.

Novo modo de acompanhar as atividades é destaque

Um dos principais destaques da nova mídia é a apresentação das notícias e de pesquisas e publicações. Agora, ficou muito mais fácil encontrar o conteúdo que considera mais relevante para a produção acadêmica. Filtros e campos de pesquisa estão aperfeiçoados e a diagramação as notícias no Blog mais moderna e interativa, trazendo riqueza de detalhes e convidando o usuário a uma nova forma de consumir conteúdo.

O Projeto

O projeto concebido pela Agência Mustache e o Departamento de Comunicação do PPGD tem o objetivo de criar mais um ponto de conexão com seus docentes, discentes, colaboradores e apoiadores para trazer ainda mais transparência sobre as iniciativas do programa.

Desta forma, utiliza novos conceitos, com o intuito de conceber uma experiência de navegação relevante para o internauta. Isso resultou em um layout moderno e intuitivo que facilita o acesso às informações.

Além disso, foram também utilizadas técnicas de Search Engine Optimization (SEO) para a concepção do novo portal, de forma a otimizar a performance em sites de busca e garantir que os conteúdos sejam facilmente encontrados pelos internautas.

Outra característica do portal é que ele é responsivo, ou seja, adaptável a diferentes dispositivos e tamanhos de telas. O projeto levou em conta que acessibilidade é um aspecto fundamental para que as informações sejam amplamente disponibilizadas e para garantir a conexão com os nossos docentes e discentes.

Gostou do conteúdo desta matéria? Acompanhe nosso canal de comunicação neste blog e fique por dentro de todas as novidades do PPGD da Unimar.

free download udemy course
download intex firmware