Simpósio de Animais Silvestres

1º Simpósio Online de Animais Silvestres será realizado pelo curso de Medicina Veterinária da Unimar

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) realiza o 1º Simpósio Online do Grupo de Estudos de Animais Silvestres (GEAS) nos dias 12,13 e 14 de agosto, das 18h30 às 20h. O evento tem como objetivo explorar o tema porque é uma área de grande importância dentro do segmento e que está em rápida ascensão.

De acordo com o Coordenador do curso de Medicina Veterinária, Fábio Manhoso, o evento visa o aprendizado de uma importante área dentro das agrárias. “O Simpósio será um momento para termos uma reflexão sobre o segmento, porque é muito nobre dentro da Medicina Veterinária, e que está em ascensão. O país tem uma biodiversidade muito grande e como já nos deparamos com assuntos muito polêmicos que envolvem os animais selvagens. Então, é bastante oportuno este debate para o aprendizado e aprimoramento de todos”, explica.

O evento está sendo organizado pelo Grupo de Estudos de Animais Selvagens (GEAS) da Unimar. Um dos coordenadores do evento, o acadêmico Matheus Garcia, ressaltou o porque da importância do evento.

“Participar do Simpósio vai possibilitar aos acadêmicos um conhecimento inovador, porque traremos profissionais renomados na área, que é ainda pouco abordada, e nós teremos a oportunidade de obter grande carga de conhecimento”, ressalta.

Ainda segundo o acadêmico, além de aprender com os palestrantes, participar da organização do evento porque contribui para o crescimento profissional.

“É muito importante criar esta relação direta com os profissionais e aprender os detalhes de uma grande palestra, além disso temos a oportunidade de desenvolver a parte operacional”, complementa.

Dia e horário do Simpósio

O 1º Simpósio Online do Grupo de Estudos de Animais Silvestres será realizado em três dias.

Dia 12, quarta-feira, os convidados serão o Médico Veterinário Marcelo Bocado, sobre o “Resgate da Fauna Silvestre”. Após, Elisandro Oliveira fará a palestra “Medicina de Primatas não humanos”.

Na quinta-feira, 13 de agosto, a “Importância da Reprodução na Conservação de Animais Silvestres” será o tema da palestra da Médica Veterinária e Bióloga Cláudia Ribas. A “Reprodução de Elasmobrânquios” será a palestra do Biólogo, Eduardo Malavasi.

O encerramento será no dia 14, sexta-feira, com palestras sobre “Homeopatia Aplicada em Animais Silvestres”, com o Médico Veterinário Cidélio Coelho. Em seguida, “Clínicas de Aves Mantidas como Pet”, então discutido pela Médica Veterinária Laís Fernandes.

“Quero parabenizar os alunos do GEAS porque há uma relação muito íntima com este grupo. E nós não podemos parar, estamos na ativa com o Hospital Veterinário e algumas atividades práticas. Este evento será mais um em ação que tenho certeza que vai ser um sucesso”, finaliza.

Mais informações acesse nosso site ou blog.

free download udemy course
download micromax firmware