Unimar celebra o Dia do Administrador

Unimar celebra o Dia do Administrador

Planejar, organizar e gerenciar o uso dos recursos pessoais e financeiros de uma organização são algumas das principais funções do Administrador. Além disso, a área oferece grande leque de oportunidades e o profissional pode atuar desde o desenvolvimento de novos negócios até mesmo na gestão, o que o torna indispensável para o crescimento do país. E é por isso, que a Universidade de Marília, há mais de quatro décadas oferece curso de graduação inovador para que os futuros administradores possam fazer a diferença.  

De acordo com a Coordenadora do curso de Administração, Ana Cláudia Rossetto Silva, o Administrador se destaca no mercado há décadas, mas com a pandemia mostrou a sociedade quão necessária sua atuação. “Em tempos onde muitas empresas estão a ponto de fechar, passando por sérias dificuldades econômico-financeiras, há um profissional traçando estratégias para tentar minimizar os impactos trazidos pela Covid-19. Lutando para manter a produtividade, tentando evitar demissões ou até mesmo procurando oportunidades dentro deste turbilhão de problemas que nos encontramos. O Administrador têm se desdobrado e trabalhado incansavelmente para diminuir os estragos feitos por este vírus que ainda é um inimigo invisível a ser vencido”, destaca. 

Ainda segundo a Coordenadora, são estes profissionais que estão em todas as partes das empresas e instituições, sejam elas públicas ou privadas, lutando pela economia do país.

“Enquanto os profissionais da saúde lutam por vidas, os Administradores estão à frente da batalha pela diminuição do estrago feito na economia do país e das empresas, seja na Administração Hospitalar, nos Recursos Humanos, nas Finanças, no Marketing, na Produção, na Logística, no Setor bancário, na Gestão da Educação, na Previdência, na Gestão das Pequenas e Médias empresas, na Gestão da Inovação, entre outras áreas, traçando estratégias para que o país não pare e volte a crescer o mais rápido possível, evitando que a população sofra ainda mais com as dificuldades a serem enfrentadas”, ressalta. 

Dia do Administrador
Unimar celebra o Dia do Administrador
Formação acadêmica

A Universidade de Marília, há mais de quatro décadas vem contribuindo com a formação de profissionais qualificados para apoiar estas transformações do mundo. O curso de graduação possui altas notas nos principais índices de avaliação como o ENADE, Ranking Universitário Folha (RUF) e o recém criado Guia da Faculdade do Jornal Estadão. Isso porque oferece aos acadêmicos estrutura diferenciada e possui o mais qualificado corpo docente da cidade e região. 

A Coordenadora do curso de Administração destaca que para os acadêmicos, o estudo em meio a pandemia se tornou mais um diferencial de suas carreiras.

“Durante esse período, nossos alunos estão tendo a oportunidade de comprovar que ninguém trabalha sozinho. Pode até parecer clichê, mas a união faz a força e as equipes que pensam e agem juntas, saem na frente e fazem toda a diferença. Ações precisam ser planejadas, mesmo em curtíssimo espaço de tempo, para que as tomadas de decisões sejam certeiras e, por este motivo, quanto mais conhecimento, mais rápido conseguimos uma solução. Tudo isso, cercado pela ética, empatia e pela humanização das administrações. Sem dúvida alguma, 2020 está sendo um ano muito difícil, mas de muito aprendizado e crescimento”, conta.

Regulamentação da profissão

O dia 9 de setembro foi escolhido para homenagear o profissional administrador porque nesta mesma data, em 1965, foi assinado pelo então Presidente da República, Humberto de Alencar Castelo Branco, a regularização da profissão.

“Nesta data, estes profissionais incansáveis e cheios de criatividade e visão de mercado, merecem um parabéns especial. Se não fossem vocês, certamente nossa realidade estaria ainda pior. Que a perseverança por dias melhores sejam sempre o objetivo de vocês, guiados pela força, criatividade e ética. Parabéns administradores e futuros profissionais da administração! O crescimento do país de forma mais justa e igualitária passa pelas mãos de cada um de vocês”, comemora. 

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.


Publicado por em 9 de setembro de 2020 | 710

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!