semana de estudos de educação física

Unimar realiza a 13ª edição da Semana de Estudos da Educação Física

O curso de Educação Física da Universidade de Marília (Unimar) realizou a 13ª edição da Semana de Estudos SEMEFAR. O evento online teve como objetivo contribuir, através da experiência profissional dos palestrantes, com o desenvolvimento das habilidades dos acadêmicos, bem como dos docentes e profissionais da área. O evento acadêmico também foi realizado para celebrar o dia do profissional educador físico, comemorado no início do mês.  

De acordo com o docente do curso de Educação Física, Pedro Henrique Rodrigues, a SEMEFAR foi de encontro com a comemoração do dia do educador físico e idealizado para promover ainda mais conhecimento para os futuros profissionais. “O dia 1º de setembro é muito importante para nós, profissionais de educação física. Para celebrar, realizamos a semana de estudos, que faz alusão a esta data, para proporcionar aos estudantes contato com  profissionais que estão em diferentes setores, porque é uma área bem abrangente”, conta.

Ainda segundo o Docente, a semana de estudos é uma tradição do curso e sua realização é ainda mais importante neste momento, em que os profissionais precisaram se readaptar. “Apesar de todas as dificuldades, estamos seguindo com o calendário e todos os objetivos que traçamos no início do ano. A semana de estudos faz parte do calendário acadêmico e se fez ainda mais importante, porque possibilitou aos alunos a atualização, porque precisamos estar prontos para encarar o novo momento. Foi muito bom e possibilitou darmos sequência aos nossos estudos, mostrando que a Universidade está pronta para vivenciar este momento”, destaca. 

Segundo a Coordenadora do curso de Educação Física da Unimar, Regina Célia David Galvani, a Semana de Estudos foi mais uma vez grandiosa. “Apesar de toda adaptação que nós tivemos que fazer, a 13ª edição do SEMEFAR foi muito importante. Vale destacar todo o esforço realizado pela Unimar para proporcionar estas inovações. A tecnologia precisa ser utilizada a nosso favor e esta é a ocasião para utilizarmos, já que as palavras do momento são: inventar e renovar”, finaliza. 

Palestrantes

A SEMEFAR teve início na terça-feira com a participação do Presidente do Conselho Regional de Educação Física de São Paulo (CREF/SP), Nelson Leme da Silva Júnior, que em sua palestra apresentou aos acadêmicos a “Regulamentação da Profissão de Educação Física”.

No segundo dia, a palestra foi da Educadora Física Áide Angélica de Oliveira Nessi, que falou sobre “Os idosos do Século XXI: uma visão gerontológica para atividades física. 

No terceiro dia, o tema a palestra foi “Treinamento funcional de alta intensidade: Característica de um modelo eficaz de trabalho”, ministrado pela Educadora Física Caroline Castro.

Para encerrar a Semana de Estudos da Educação Física, os participantes receberam o Educador Físico Renan de Lima Pinto, sobre a “Preparação Física no Futebol Moderno”. 

Para o acadêmico do segundo termo da graduação, Luis Fernando Chagas Batista, a Semana de Estudos proporcionou contribuiu com a ampliação dos horizontes profissionais.

“Eu percebi uma organização muito bacana, profissionais extremamente capacitados e que dominam a temática ao qual são solicitados. Sobretudo, a dinâmica das palestras foram muito didática e de fácil absorção quanto aos conteúdos. Foi muito importante este curso de extensão, em que se dá no sentido de ampliar ainda mais a nossa visão, nos levando ao conhecimento de diversas áreas de atuação e capacitando ainda mais no processo de graduação, nos preparando para o mercado de trabalho”, diz.

Ainda segundo o acadêmico, a Semana de Estudos comprovou a preocupação que a Unimar possui em preparar os acadêmicos para o mercado profissional. “O processo ensino/aprendizagem deve ser contínuo e efetivo, tanto para o docente quanto ao discente, e isso a Unimar tem realizado com maestria. A manutenção dos estudos e demais cursos, independe da pandemia é crucial e imprescindível para que possamos continuar nesse processo de capacitação, bem como, não perdermos o foco em nossa formação”, complementa. 

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.


Publicado por em 12 de setembro de 2020 | 751

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!