Unimar e Acim inauguram Sala de atendimento psicológico

Unimar e ACIM inauguram sala de atendimento psicológico para colaboradores

A Universidade de Marília (Unimar) inaugurou a Sala de Atendimento Psicológico na Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM). A parceria entre a ACIM e o curso de Psicologia visa oferecer cuidados emocionais aos colaboradores em um ambiente ligado à Clínica da Universidade.

De acordo a docente Fabíola Colombani, coordenadora da Clínica de Psicologia da Unimar, a parceria se deu através de uma solicitação da Associação Comercial em proporcionar o apoio emocional aos colaboradores por conta da pandemia. “Diante dos momentos que estamos enfrentando, a Diretoria da Associação viu a necessidade de trazer esse cuidado psicológico aos colaboradores e nós aceitamos o desafio”, conta.

Ainda segundo Fabíola, a parceria, além de beneficiar a ACIM, irá proporcionar aos acadêmicos a vivência com a psicologia organizacional. “Este é um marco para a nossa Clínica, porque é um trabalho muito importante para todos nós, principalmente para os alunos, que terão contato com a demanda organizacional e clínica. É uma realização de estágio que, com certeza, veio para ficar e proporcionar a expansão dos atendimentos já ofertados”, acrescenta a docente.

Para o Presidente da ACIM, Adriano Luiz Martins, realizar ações que podem influenciar outros empresários, oferecendo bem-estar aos colaboradores, é muito importante. “Nós sempre pautamos as nossas ações visando transmitir referência a classe da qual nós representamos, empreendedora e empresarial. Neste sentido, entendemos que as pessoas também precisam de apoio para poder enfrentar todos os problemas decorrentes de tudo que viemos passando, o que é possível através da Psicologia. Nós precisamos pensar no ser humano porque, como costumo dizer, competitividade, performance e melhores resultados são fatos que dependem das pessoas e elas precisam estar com a saúde psicológica em dia”, expõe.

A ACIM conta com aproximadamente 30 colaboradores e uma vez por semana passarão por atendimento psicológico com um acadêmico da Clínica de Psicologia, com a supervisão de um docente. “Estamos muito felizes pelo início dos trabalhos. Quero agradecer a Coordenadora, Profa. Fabíola, a Pró-reitora Fernanda, além de toda a equipe que estará envolvida nesta parceria. Falo isso, não apenas pela saúde psicológica dos funcionários da ACIM, mas por nos ajudar a ser inspiração para outras empresas e organizações”, ressalta. A parceria com o curso de Psicologia da Unimar será mais uma das ações realizadas entre as Instituições, que visam o aperfeiçoamento profissional dos acadêmicos. “A Associação Comercial e Industrial de Marília é uma parceira muito importante da Unimar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão e hoje nós estamos inaugurando mais um serviço de excelência para a Universidade e, tenho certeza, que para a Acim”, destaca a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva.

“Quero agradecer às pessoas que fazem a diferença, tanto na Universidade quanto na ACIM. Agradecer ao Adriano, que nunca mediu esforços para que, de fato, pudéssemos efetivar parcerias e sonhos, a Coordenadora do curso de Psicologia, Profa. Ana Lúcia Lopes dos Santos e a Coordenadora da Clínica, Profa. Fabíola que operacionalizam a efetividade da ação, e os protagonistas que são os alunos, que aceitaram este desafio de sair do Campus Universitário e vir até a ACIM fazer este atendimento. Eu desejo neste momento que vidas possam de fato ser modificadas e que nós possamos ser agentes transformadores, logo colhendo os frutos de mais esta parceria”, finaliza.

Publicado por em 20 de outubro de 2020 | 769