Unimar e Acim inauguram Sala de atendimento psicológico

Unimar e ACIM inauguram sala de atendimento psicológico para colaboradores

A Universidade de Marília (Unimar) inaugurou a Sala de Atendimento Psicológico na Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM). A parceria entre a ACIM e o curso de Psicologia visa oferecer cuidados emocionais aos colaboradores em um ambiente ligado à Clínica da Universidade.

De acordo a docente Fabíola Colombani, coordenadora da Clínica de Psicologia da Unimar, a parceria se deu através de uma solicitação da Associação Comercial em proporcionar o apoio emocional aos colaboradores por conta da pandemia. “Diante dos momentos que estamos enfrentando, a Diretoria da Associação viu a necessidade de trazer esse cuidado psicológico aos colaboradores e nós aceitamos o desafio”, conta.

Ainda segundo Fabíola, a parceria, além de beneficiar a ACIM, irá proporcionar aos acadêmicos a vivência com a psicologia organizacional. “Este é um marco para a nossa Clínica, porque é um trabalho muito importante para todos nós, principalmente para os alunos, que terão contato com a demanda organizacional e clínica. É uma realização de estágio que, com certeza, veio para ficar e proporcionar a expansão dos atendimentos já ofertados”, acrescenta a docente.

Para o Presidente da ACIM, Adriano Luiz Martins, realizar ações que podem influenciar outros empresários, oferecendo bem-estar aos colaboradores, é muito importante. “Nós sempre pautamos as nossas ações visando transmitir referência a classe da qual nós representamos, empreendedora e empresarial. Neste sentido, entendemos que as pessoas também precisam de apoio para poder enfrentar todos os problemas decorrentes de tudo que viemos passando, o que é possível através da Psicologia. Nós precisamos pensar no ser humano porque, como costumo dizer, competitividade, performance e melhores resultados são fatos que dependem das pessoas e elas precisam estar com a saúde psicológica em dia”, expõe.

A ACIM conta com aproximadamente 30 colaboradores e uma vez por semana passarão por atendimento psicológico com um acadêmico da Clínica de Psicologia, com a supervisão de um docente. “Estamos muito felizes pelo início dos trabalhos. Quero agradecer a Coordenadora, Profa. Fabíola, a Pró-reitora Fernanda, além de toda a equipe que estará envolvida nesta parceria. Falo isso, não apenas pela saúde psicológica dos funcionários da ACIM, mas por nos ajudar a ser inspiração para outras empresas e organizações”, ressalta. A parceria com o curso de Psicologia da Unimar será mais uma das ações realizadas entre as Instituições, que visam o aperfeiçoamento profissional dos acadêmicos. “A Associação Comercial e Industrial de Marília é uma parceira muito importante da Unimar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão e hoje nós estamos inaugurando mais um serviço de excelência para a Universidade e, tenho certeza, que para a Acim”, destaca a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva.

“Quero agradecer às pessoas que fazem a diferença, tanto na Universidade quanto na ACIM. Agradecer ao Adriano, que nunca mediu esforços para que, de fato, pudéssemos efetivar parcerias e sonhos, a Coordenadora do curso de Psicologia, Profa. Ana Lúcia Lopes dos Santos e a Coordenadora da Clínica, Profa. Fabíola que operacionalizam a efetividade da ação, e os protagonistas que são os alunos, que aceitaram este desafio de sair do Campus Universitário e vir até a ACIM fazer este atendimento. Eu desejo neste momento que vidas possam de fato ser modificadas e que nós possamos ser agentes transformadores, logo colhendo os frutos de mais esta parceria”, finaliza.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
udemy course download free
download karbonn firmware
Premium WordPress Themes Download
free download udemy course

Publicado por em 20 de outubro de 2020 | 692

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!