Curso de Ciências Contábeis da Unimar mais uma vez supera média estadual e nacional em aprovação de acadêmicos no Exame de Suficiência

Curso de Ciências Contábeis da Unimar mais uma vez supera média estadual e nacional em aprovação de acadêmicos no Exame de Suficiência

O Curso de Ciências Contábeis da Universidade de Marília (Unimar) comprova, mais uma vez, a qualidade do ensino com a aprovação de 75% dos acadêmicos no Exame de Suficiência para Obtenção do Registro Profissional do Conselho Regional de Contabilidade. O resultado é superior a média estadual e nacional de 38,19% e 39,98%, respectivamente.

Segundo a Coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unimar, Ana Cláudia Rosetto, o resultado se dá pelo conjunto de forças no processo de ensino e aprendizagem. “Eu me sinto extremamente feliz, colhendo os frutos de um trabalho sério que a minha equipe de Professores vem desenvolvendo há anos. Somos extremamente focados no ensino das Ciências Contábeis, trazendo as Inovações necessárias, mas sem perder o foco na formação e desenvolvimento das competências e habilidades dos futuros contadores”, destaca.

Exame de Suficiência

Ana explica ainda que o Exame de Suficiência, também conhecido como Exame do CFC, tem como objetivo avaliar o nível de conhecimento. “O Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Ciências Contábeis no Brasil, onde demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da contabilidade”, explica a Coordenadora.

Aplicado pela Fundação Brasileira de Contabilidade, a prova é realizada duas vezes por ano e o candidato, para ser aprovado, precisa acertar mais da metade das 50 questões objetivas das disciplinas obrigatórias do curso como contabilidade, normas nacionais e internacionais, finanças, controladoria e contabilidade pública.

O curso de Ciências Contábeis da Unimar registra, em todas as edições do exame de suficiência, altos índices de aprovação, ficando sempre à frente da média nacional e estadual, com resultado em torno de 24% a 40%. A Universidade possui resultados que variam de 60% a 75% de aprovação. Nesta edição, os outros dois cursos de Marília tiveram aprovação de 20% a pouco mais de 50%.

Ainda segundo a Coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unimar, Ana Cláudia Rossetto, o mais gratificante é saber que esta qualificação se dá a acadêmicos que ainda estão finalizando a graduação e que estão muito bem preparados para o mercado de trabalho. “Eu sinto que é isso que os alunos querem e, por isso, temos alcançado resultados tão positivos, não só no Exame de Suficiência, mas também no ENADE. É uma Educação levada muito a sério”, finaliza.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.

Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
udemy free download
download xiomi firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free

Publicado por em 21 de outubro de 2020 | 819

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!