Curso de Ciências Contábeis da Unimar mais uma vez supera média estadual e nacional em aprovação de acadêmicos no Exame de Suficiência

O Curso de Ciências Contábeis da Universidade de Marília (Unimar) comprova, mais uma vez, a qualidade do ensino com a aprovação de 75% dos acadêmicos no Exame de Suficiência para Obtenção do Registro Profissional do Conselho Regional de Contabilidade. O resultado é superior a média estadual e nacional de 38,19% e 39,98%, respectivamente.

Segundo a Coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unimar, Ana Cláudia Rosetto, o resultado se dá pelo conjunto de forças no processo de ensino e aprendizagem. “Eu me sinto extremamente feliz, colhendo os frutos de um trabalho sério que a minha equipe de Professores vem desenvolvendo há anos. Somos extremamente focados no ensino das Ciências Contábeis, trazendo as Inovações necessárias, mas sem perder o foco na formação e desenvolvimento das competências e habilidades dos futuros contadores”, destaca.

Exame de Suficiência

Ana explica ainda que o Exame de Suficiência, também conhecido como Exame do CFC, tem como objetivo avaliar o nível de conhecimento. “O Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Ciências Contábeis no Brasil, onde demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da contabilidade”, explica a Coordenadora.

Aplicado pela Fundação Brasileira de Contabilidade, a prova é realizada duas vezes por ano e o candidato, para ser aprovado, precisa acertar mais da metade das 50 questões objetivas das disciplinas obrigatórias do curso como contabilidade, normas nacionais e internacionais, finanças, controladoria e contabilidade pública.

O curso de Ciências Contábeis da Unimar registra, em todas as edições do exame de suficiência, altos índices de aprovação, ficando sempre à frente da média nacional e estadual, com resultado em torno de 24% a 40%. A Universidade possui resultados que variam de 60% a 75% de aprovação. Nesta edição, os outros dois cursos de Marília tiveram aprovação de 20% a pouco mais de 50%.

Ainda segundo a Coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unimar, Ana Cláudia Rossetto, o mais gratificante é saber que esta qualificação se dá a acadêmicos que ainda estão finalizando a graduação e que estão muito bem preparados para o mercado de trabalho. “Eu sinto que é isso que os alunos querem e, por isso, temos alcançado resultados tão positivos, não só no Exame de Suficiência, mas também no ENADE. É uma Educação levada muito a sério”, finaliza.

udemy free download
download xiomi firmware