projeto curso de nutrição da Unimar

Projeto do curso de Nutrição da Unimar contribui com a alimentação e hidratação dos jogadores do Marília Atlético Clube

Os atletas do Marília Atlético Clube (MAC) estão recebendo o acompanhamento nutricional dos acadêmicos do curso de Nutrição da Universidade de Marília (Unimar). O projeto tem como objetivo contribuir com a saúde e desempenho do time através da alimentação e hidratação adequada. A parceria, com mais de um mês, já apresenta ótimos resultados.

De acordo com o responsável pelo projeto, o docente Jefferson Cristiano Jacinto dos Santos, a parceria se deu através do convite do chefe do departamento médico do MAC, o ortopedista Marcos Vinícius Muriano, e está sendo enriquecedor. “Aceitamos de imediato a proposta para acompanhar o time neste término de campeonato e está sendo uma grande oportunidade de aprendizagem para todos nós”, conta.

Ainda segundo Jefferson, acompanhar uma equipe em meio a uma pandemia é mais um diferencial na construção da carreira dos acadêmicos da Unimar. “Os alunos fazem as avaliações, bem como assessoram os jogadores em sua alimentação e hidratação, sempre com o objetivo de obter a melhoria no rendimento. É uma oportunidade ímpar poder trabalhar com os atletas, conhecer as rotinas de treinamento e hábitos alimentares. Todos estão muito felizes com este aprendizado e em poder contribuir com o time da nossa cidade. Então, tenho certeza que sairão ótimos frutos desta parceria”, complementa.

Curso de Nutrição da Unimar realiza acompanhamento nutricional aos atletas do MAC

Para a acadêmica do curso de nutrição, Beatriz Cigomide, está sendo uma experiência completamente diferente. “Estou aprendendo muito neste projeto porque estamos obtendo a experiência na avaliação de atletas, que é diferente da Clínica. Durante nossa atuação, também estamos podendo trabalhar com a alimentação específica para a modalidade, a suplementação e os cuidados com os atletas lesionados. Está sendo uma experiência sensacional”, ressalta.

Retorno Marília Atlético Clube

Os atletas do Marília Atlético Clube retornaram às atividades após seis meses de paralisação, devido a pandemia. Segundo o preparador físico do time, Eduardo Paschoal, o acompanhamento nutricional está sendo um diferencial para a equipe. “Para nós, está sendo de suma importância realizar este trabalho em conjunto com o curso de Nutrição da Unimar, porque o bem-estar dos jogadores sigifica importantes resultados em campo, já que a alimentação é um dos alicerces do atleta, junto a rotina de treinos e o descanso. Estamos sentindo a diferença no dia a dia”, destaca.

De acordo com o volante do MAC, o jogador Leonardo Couto, desde o início do acompanhamento ele vêm percebendo que está com melhor rendimento em campo. “Nosso rendimento é testado diariamente e a alimentação contribui em 50% do nosso desempenho. Desde o início do acompanhamento tenho sentido a diferença, principalmente nos jogos que é o momento em que é exigido uma carga muito grande de energia”, conta.

O zagueiro Marcos Gomes contou que chegou fora de forma para o campeonato e o acompanhamento dos acadêmicos fez a diferença em sua rotina. “Os alunos em conjunto com a nossa comissão vem fazendo um trabalho essencial, resultando no bem-estar de todos nós da equipe. O acompanhamento me ajudou de forma saudável no processo de emagrecimento e isso, atinge diretamente o meu desempenho dentro de campo”, expõe.

O curso de Nutrição da Universidade de Marília oferece também o acompanhamento nutricional de atletas de outras modalidades, através da Clínica de Nutrição Esportiva, e para a população através da Clínica Nutricional. Mais informações ou inscrições para o vestibular que acontece no próximo domingo, dia 08 de novembro, acesse www.unimar.br

Publicado por em 4 de novembro de 2020 | 1.253