workshop detox

Pós-graduação em Estética Avançada da Unimar realiza o 1º Workshop Detox Estético e Integrativo

O curso de Pós-graduação em Estética Avançada da Universidade de Marília (Unimar) realizou o 1º Workshop Detox Estético e Integrativo, que proporcionou o aperfeiçoamento na área da desintoxicação, que cresce nos centros estéticos. Participaram os acadêmicos dos cursos presenciais e a distância, além de profissionais da área. 

De acordo com a Coordenadora do curso de Pós-graduação em Estética Avançada da Unimar, Paula Seabra, o workshop  é mais um diferencial para o pós-graduando, porque oferece a especialização em áreas que estão em ascensão. “Os cursos da área de estética estão crescendo bastante, oferecendo aos profissionais um futuro promissor. O que a gente vê, é a importância da continuidade dos conhecimentos através dos Workshops, que enriquecem ainda mais o processo de aprendizagem dos alunos”, explica. 

Ainda segundo a Coordenadora, são os próprios acadêmicos que escolhem os temas dos cursos de extensão. “A grande parte dos nossos alunos de pós-graduação atuam no mercado de trabalho, por isso tem o contato diário com as necessidades dos clientes. Quando a gente propõe os cursos pedimos as sugestões de tema, porque este aprendizado torna-se mais uma  especialidade que podem oferecer em suas clínicas”, conta. 

Saúde e bem-estar

O Workshop Detox Estético e Integrativo proporcionou para os alunos o conhecimento técnico sobre os benefícios da desintoxicação para a saúde e atividades práticas, com aperfeiçoamento de técnicas.  

Segundo a docente do curso de Pós-graduação em Estética Avançada da Unimar, Camila Zanconato, o workshop proporciona a expansão da atuação, visando a saúde do paciente. “Nosso objetivo é a parte integrativa da estética com a saúde, que é um recurso que utilizamos há muito tempo e segue em ascensão no mercado. Por isso, a importância da realização deste curso complementar, porque vai possibilitar aos acadêmicos o uso imediato das técnicas que ensinamos”, destaca.  

A docente do curso de Pós-graduação, Ana Gonçalves, ressaltou a importância do processo de desintoxicação na melhora da qualidade de vida. “As áreas são interligadas, bem como os cuidados com o corpo não são apenas por beleza e sim, melhoria da saúde.  Este é nosso o objetivo, quebrar padrões e fazer com que os profissionais entendam e possam transmitir aos seus pacientes que a estética é fundamental”, comenta. 

Ainda segundo Ana, para apoiar os pacientes a conquistarem o bem estar, é imprescindível a constante atualização. “Nossa missão é transmitir aos acadêmicos a integridade da estética com a saúde e deixá-los prontos para aplicarem a técnica, respeitando, a todo tempo, a fisiologia e anatomia do corpo, buscando resultados eficazes”, complementa.

Complemento para os acadêmicos Unimar

Respeitando a todas as medidas de segurança, o workshop contou com a participação de acadêmicos do curso presencial e EaD, além de profissionais da área. 

De acordo com a acadêmica da Pós-graduação em Estética Avançada, Francilene Paiva de Noronha, buscar conhecimento é sempre enriquecedor. “A gente já tem um conteúdo muito completo na Universidade, mas com o workshop expandimos, ainda mais, nosso conhecimento. É uma delícia estudar. Eu tenho 40 anos, sempre tive o sonho de cursar o ensino superior e, atualmente, tenho a oportunidade de fazer um curso que me reconheço. Estou muito satisfeita e feliz”, afirma.

A esteticista Darcia Fiabani participou do curso e contou que o nível de aprendizado a fez querer começar a especialização com a pós-graduação da Unimar. “Eu me surpreendi com a qualidade do workshop. Durante o dia, tive a oportunidade de conversar com os docentes e entender mais sobre a especialização. Este dia está sendo maravilhosos porque estou levando para casa uma escola de conhecimento e a oportunidade de crescimento de carreira”, conta.

A Pós-graduação em Estética Avançada está com as matrículas abertas para a turma 2021. Acesse www.unimar.br, conheça mais sobre o curso e faça sua inscrição. 

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.


Publicado por em 1 de dezembro de 2020 | 511

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!