Unimar EaD

Alunos da Unimar se destacam em encontro de pesquisa

Entre os dias 05 e 06 de novembro de 2020, aconteceu o XXI Encontro de Pesquisadores. O Encontro de Pesquisadores do Uni-FACEF Centro Universitário Municipal de Franca é um evento tradicional, científico, e de abrangência nacional, estando em 2020 na sua vigésima primeira edição. Neste ano de 2020, o evento aconteceu em formato online, devido à situação de isolamento social causada pela Pandemia do Covid-19.

O Grupo de Pesquisa Organizações Competitivas e Inovadoras (OCI Unimar) da Unimar Universidade de Marília possui 3 trabalhos aprovados no XXI Encontro de Pesquisadores do Uni-FACEF Centro Universitário Municipal de Franca, importante evento estadual. Em todos os trabalhos figuram alunos de graduação, ou seja, alunos que participam do grupo e estão envolvidos no processo de Iniciação Cientifica da Universidade.

Vale destacar que a partir de agosto o Grupo passou a realizar reuniões também com os alunos da EaD, alcançando o Brasil todo por meio desses estudantes.

Deste evento tivemos o primeiro fruto, uma publicação do aluno Kaio Fernandes Batista com os Professores Henrique Lacerda Nieddermeyer, Carlos Francisco Bittencout Jorge e Ana Lívia Cazane, com o trabalho:

“Como as organizações podem aprender a construir conhecimento via ensino a distância: uma análise preliminar”.

Além disso, esse resultado demonstra outro ponto relevante, o envolvimento do OCI Unimar com alunos de pós-graduação e organismos parceiros como a Acim – Associação Comercial e Industrial de Marília e do CODEM (Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília).

O trabalho, ‘O uso do Conhecimento e da Inteligência enquanto recursos estratégicos no contexto da Gestão de Inovação nas Organizações’ foi desenvolvido com a aluna do quarto termo de Ciências Contábeis, Amanda Ramos juntamente com as alunas Laissa Pezenato e Amanda Alves (quarto e oitavo termo de Administração respectivamente). Esse trabalho ainda contou com a participação da coordenadora cursos de graduação e pós-graduação em Administração e Ciências Contábeis, Ana Cláudia Rossetto (Também Doutoranda do PPGD Unimar – Mestrado e Doutorado em Direito), Miquelle Cardoso, Executiva do CODEM, e do responsável pelas operações de tecnologia da Acim, Rafael Martins.

O trabalho ‘O uso da informação externa e do processo de Inteligência Competitiva como diferenciais competitivos no contexto dos agronegócios’ foi desenvolvido pela aluna de Veterinária Marília Iplinsky em conjunto com a Ana Lívia Cazane, coordenadora dos cursos de gestão da Unimar EAD, ambas atuam como pesquisadoras no grupo de pesquisa OCI Unimar. Sobre a Unimar: A Universidade de Marília – Unimar tem mais de 60 anos dedicados à formação de profissionais altamente qualificados para atuar no mercado de trabalho.

Hoje, desponta como uma das principais instituições do país, compondo o seleto Grupo de Excelência do Ministério da Educação. Com experiência comprovada, a instituição é referencial gerador do conhecimento, transmitindo-o a várias gerações e formando lideranças nas mais diversas áreas de atuação.

udemy free download
download huawei firmware