Inscrições para o mestrado e doutorado em Direito

Unimar inicia inscrições para 30 vagas para mestrado e doutorado em Direito

Processo seletivo para o mestrado e doutorado será 100% on-line

A Universidade de Marília (Unimar) abriu inscrições para 30 vagas para o Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD), sendo 20 vagas para mestrado e 10 para doutorado. Você pode conferir todas as informações sobre o processo seletivo no site da Unimar e do PPGD Unimar.

O processo seletivo 2021.1 será 100% on-line.  As inscrições para o mestrado e doutorado vão até o dia 04 de março. As provas e entrevistas acontecem no dia 05 de março através de plataformas virtuais. Confira o edital.

São duas linhas de pesquisa: “Relações Empresariais, Desenvolvimento e Demandas Sociais” e “Empreendimentos Econômicos, Processualidade e Relações Jurídicas”. O candidato deve optar, no momento da inscrição, por apenas uma linha de pesquisa. Ambas as linhas oferecem 10 vagas para mestrado e 05 vagas para o doutorado.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do nosso site. E a documentação devem ser enviada para o e-mail da Secretaria do PPGD Unimar (ppgd@unimar.br).

Etapas do processo seletivo

  • Prova escrita, de caráter eliminatório, com bibliografia mínima definida pelo edital de seleção;
  • Entrevista do candidato com a Comissão de Seleção;
  • Avaliação de títulos constantes do currículo lattes;
  • Avaliação do pré-projeto de tese para os candidatos ao doutorado.

Veja as linhas de pesquisa

Linha de Pesquisa 1 – Relações Empresariais, Desenvolvimento e Demandas Sociais. A linha abarca as pesquisas em desenvolvimento econômico a partir do papel a ser desempenhado pela empresa, tendo por norte as demandas provenientes da sociedade brasileira.

Linha de Pesquisa 2 – Empreendimentos Econômicos, Processualidade e Relações Jurídicas. A segunda linha de pesquisa está vocacionada à cobertura do segundo vértice que deve sustentar a área de concentração, estando presentes, aqui, as possibilidades de reflexão acerca da dinâmica jurídica que se fazem presentes nas relações empresariais, nas relações de consumo e nas relações entre Estado e a Empresa.

Resultado do Mestrado e Doutorado

O resultado do processo será divulgado a partir das 18h do dia 05 de março de 2021, no nosso portal (ppgd.unimar.br). O cronograma completo da seleção está disponível no edital.

Gostou do conteúdo desta matéria? Acompanhe nosso canal de comunicação neste blog e fique por dentro de todas as novidades do PPGD da Unimar.


Publicado por em 13 de janeiro de 2021 | 1.851

Deixe um comentário

1 comentário.

  1. ANDRÉ LUIS FONTANELA disse:

    Prezados. Boa noite. Tive conhecimento agora do curso de mestrado. Eu e minha esposa temos interesse no curso, para tanto pergunto se ainda estão abertas as vagas para inscrição