Curso Técnico em Enfermagem

Último dia de inscrições para o Curso Técnico em Enfermagem da Unimar

Termina nesta terça-feira, dia 9, as inscrições para o Processo Seletivo do Curso Técnico em Enfermagem da Universidade de Marília (Unimar). O curso tem como objetivo a formação de profissionais na área da saúde, em níveis auxiliares e técnicos, para atuação em unidades hospitalares. São 60 vagas e a classificação será através da análise do histórico escolar do candidato, não sendo realizado vestibular.

De acordo com o coordenador do Curso Técnico em Enfermagem da Unimar, Luiz Fernando Fregatto, através do curso, o aluno irá desenvolver habilidades que vão torná-lo apto para atuação em diferentes níveis dentro das Unidades Hospitalares. “Com a formação técnica, os profissionais vão poder atuar desde a prevenção até a reabilitação de pacientes em unidades da rede básica, como estratégia da família e pronto atendimento, além de laboratórios, clínicas especializadas, consultórios e Hospitais de pequeno a grande porte”, conta. 

Um dos grandes diferenciais do Curso Técnico da Unimar, é a matriz curricular atualizada, com aulas ministradas por docentes atuantes no mercado de trabalho, bem como, a mega estrutura, com laboratórios altamente equipados para a realização de aulas práticas e estágios. “A Unimar é a única Instituição de Ensino Superior que possui um hospital para a formação de nível técnico. Este convênio possibilita maior aprendizado e, consequentemente, que os alunos se destaquem na carreira”, ressalta o coordenador. 

Outro grande diferencial será a oportunidade de estágio remunerado para os melhores alunos do Curso Técnico em Enfermagem da Unimar. “Os alunos que se destacarem ao longo do primeiro semestre, em aspecto de frequência e notas, vão concorrer a vagas de estágio remunerado. Assim, além de ter uma formação técnica com a qualidade educacional da Unimar, os alunos vão receber essa oportunidade de atuação que irá fortalecer o processo de aprendizado”, complementa. 

Podem participar do Processo Seletivo os concluintes do Ensino Fundamental, com idade a partir de 17 anos, que estão ou não cursando o Ensino Médio. A classificação será através da análise do histórico escolar do candidato, sem a realização de vestibular. São 60 vagas. As aulas terão início no dia 22 de fevereiro.  

As inscrições estão abertas até o dia 9 de fevereiro, através do site www.unimar.br. O valor é de R$190,00 e para quem for classificado no processo seletivo, terá a redução na matrícula referente ao valor. Mais informações acesse o site da Universidade de Marília. 


Publicado por em 9 de fevereiro de 2021 | 1.324

Deixe um comentário

2 comentários.

  1. ADRIANA PINHO RANGEL SILVIA disse:

    Não consiga imprimir o boleto

  2. Leandro Amorosine disse:

    Gostaria muito de fazer o curso