Retorno Seguro da Comunidade Acadêmica

Unimar realiza live de abertura “Retorno Seguro da Comunidade Acadêmica” para apresentar os protocolos sanitários e a realidade da pandemia no retorno às aulas

A Universidade de Marília (Unimar) realizou a live de abertura do ano letivo o “Retorno Seguro da Comunidade Acadêmica”, com a participação da Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Dra. Fernanda Mesquita Serva, e do docente do curso de Medicina e membro do Comitê Covid-19, Dr. João Paulo Galletti Pilon. O objetivo foi apresentar para acadêmicos e familiares os protocolos sanitários adotados na Instituição e a realidade da pandemia. 

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, é importante que toda a comunidade acadêmica esteja integrada para que o retorno aconteça de forma segura. “Hoje foi um dia especial para a Universidade de Marília, em que pudemos fazer a live para os alunos e familiares, assim como para toda a comunidade acadêmica, para apresentar todos os protocolos sanitários para o retorno das aulas presenciais. É um momento delicado que ainda estamos vivendo e vamos precisar do apoio e compreensão de todos desta comunidade, para enfrentarmos o momento. Não temos dúvida de que é possível, porque através da educação vamos conseguir sair juntos e fortalecidos deste momento pandêmico. Quero agradecer esta oportunidade, de estar ao lado dos nossos alunos e professores, mesmo que distante”, destaca.

As aulas retornaram no dia 3 de fevereiro, terça-feira. Os cursos da área da saúde em formato presencial e os cursos na área de exatas, humanas e agrárias no modelo presencial conectada, em que os acadêmicos têm a possibilidade de assistir às aulas na Universidade, que foi inteiramente adequada para garantir a segurança de todos, ou em suas casas, nos mesmos dias e horários, através das plataformas digitais.

Segundo o docente do curso de Medicina e membro do Comitê Covid-19, Dr. João Paulo Galletti Pilon, a Universidade está preparada para receber os alunos e manter a segurança, mas é importante que todos contribuam. “O retorno às aulas é essencial, mas estamos diante de um cenário diferente, já que desde 2020 estamos vivendo uma pandemia. Os alunos que retornam, deverão vir de forma mais consciente, a fim de que diminuam seus contatos, suas permanências em festas, em lugares de aglomerações e buscando sempre a prevenção para evitar o vírus, que infelizmente está presente em nosso meio”, ressalta.  

A Universidade de Marília foi uma das primeiras Instituições de Ensino a adotar medidas de segurança, no início da pandemia, e adaptar as aulas para as plataformas digitais, mantendo a qualidade educacional. No segundo semestre, já com todo o campus adequado, segundo as medidas sanitárias, retornou com segurança às aulas práticas.  

Ainda segundo a Pró-reitora, o último ano foi de muitos aprendizados, mas 2021 será especial. “Em 2020 nós não paramos. A Universidade de Marília manteve suas aulas e atividades presenciais, muitas delas do ponto de vista da essencialidade, e mantivemos os atendimentos ao público. Aprendemos muito no último ano e vamos levar esses aprendizados para uma vida toda. Em 2021, a gente já começa cheio de esperança, expectativa e felicidade, porque esperamos que seja um ano bom e que possamos receber nossos alunos no campus com a mesma alegria  e engajamento, que é a marca registrada da Unimar”, finaliza. 

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.

Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy paid course
download coolpad firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy paid course free download

Publicado por em 9 de fevereiro de 2021 | 207

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!