oferta de bolsas

Unimar amplia oferta de bolsas para o Mestrado Interdisciplinar em Saúde e o Profissional em Saúde Animal

A Universidade de Marília (Unimar) ampliou sua política de benefícios financeiros com oferta de bolsas de estudo para egressos interessados em cursar neste semestre o Mestrado Interdisciplinar em Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação ou o Mestrado Profissional em Saúde Animal, Produção e Ambiente. 

Para o Programa de Mestrado Interdisciplinar em Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação estão sendo ofertadas pela instituição duas bolsas benefício-taxa, que isenta o custeio de 50% das tarifas relativas às mensalidades. Para participar da seleção, os interessados devem se inscrever no processo de seleção de bolsas e, de forma concomitante, no processo seletivo do primeiro semestre do programa, além de preencher a ficha anexa destinada aos egressos. As inscrições vão até o dia 19 de fevereiro.  Confira o Edital de bolsas. 

Já para o Mestrado Profissional em Saúde Animal, Produção e Ambiente, a Unimar oferece uma bolsa benefício-taxa, que também isenta o custeio de 50% das tarifas relativas às mensalidades. Para participar da seleção, os egressos em medicina veterinária, engenharia agronômica, zootecnia ou áreas afins, podem se inscrever no processo de seleção de bolsas e, de forma concomitante, no processo seletivo 2021.1 do programa, além de preencher a ficha anexa destinadas aos egressos. As inscrições vão até o dia 24 de fevereiro.  Confira o Edital de bolsa. 

As bolsas serão concedidas aos egressos que obtenham as maiores notas nos processos seletivos neste primeiro semestre ou de cada mestrado, independentemente da linha escolhida, desde que sejam cumpridos os requisitos do edital.

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, professora Dra. Fernanda Mesquita Serva, o estímulo feito pela instituição aos egressos está inserido no processo de valorização e desenvolvimento dos alunos Unimar. “Estamos muito felizes com a possibilidade de disponibilizarmos essas bolsas para os egressos da Universidade de Marília, pois elas reforçam o trabalho de integração entre graduação e pós-graduação, fundamental para o desenvolvimento dos alunos e da própria instituição. A valorização do egresso sempre será um objetivo da Instituição, pois acreditamos muito na formação e capacitação daqueles que sempre acreditaram em nós enquanto Universidade”, ressalta.  

Requisitos para concessão da bolsa: 

  • Ser egresso do curso de graduação em Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Zootecnia, ou áreas afins, da Unimar (Para candidatos ao Mestrado Profissional em Saúde Animal, Produção e Ambiente);
  • Ser egresso dos cursos de graduação na área da saúde da Unimar concluinte em 2020 (Para candidatos Mestrado Interdisciplinar em Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação); 
  • Ter sido aprovado em primeiro ou segundo lugar entre os egressos da Unimar, que cumprirem todos os requisitos de cada Edital, no processo seletivo; 
  • Não possuir pendência financeira com a Instituição; 
  • Ser aprovado na seleção pela Comissão de Bolsas; 
  • Possuir bom desempenho acadêmico; 
  • Não acumular a bolsa com qualquer outro auxílio de agência de fomento; 
  • Ter disponibilidade de dedicação no Programa de Mestrado Profissional por 20 (vinte) horas semanais, para atuar nos processos de acordo com o cronograma da Comissão de Bolsa.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.


Publicado por em 9 de fevereiro de 2021 | 880

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!