Reitor da Universidade de Marília, Dr. Márcio Mesquita Serva, foi presenteado com a camisa do MAC pelo Prefeito e Presidente do MAC, Daniel Alonso, e o assessor especial de governo e vice-Presidente, Alysson Alex Souza Silva.

Convênio entre Unimar e MAC promove estágios para os acadêmicos

A Universidade de Marília (Unimar) e o Marília Atlético Clube (MAC) assinaram nesta quinta-feira, dia 11, um convênio permitindo que os acadêmicos do curso de Educação Física realizem estágios curriculares com o time. A parceria estreita os laços e possibilita que outras áreas de estágio possam ser criadas, beneficiando acadêmicos dos demais cursos da Instituição.

De acordo com a coordenadora do curso de Educação Física da Unimar, Julia Durigan, a partir do convênio, os acadêmicos terão mais uma grande oportunidade de crescimento profissional. “Com o convênio de estágios, nossos acadêmicos terão a oportunidade de acompanhar o dia a dia do clube, tendo acesso a uma equipe profissional e de alto rendimento. Uma oportunidade que poucos têm, porque é uma realidade restrita poder atuar em grandes clubes. Para os alunos, será uma grande experiência”, destaca.

No primeiro momento, serão dois acadêmicos do curso de Educação Física que vão atuar junto ao preparador físico do clube. Ainda segundo a coordenadora, a matriz curricular da Universidade associada a esta experiência irá abrir muitas portas para os profissionais. “A gente está proporcionando uma abertura para que nossos alunos possam estagiar em nossa cidade com uma equipe profissional, os tornando mais experientes e com capacidade para seguir na área em qualquer outra equipe”, completa.

Para o Diretor Executivo do MAC, Wagner Silva, a parceria também será muito benéfica para o time. “Este convênio vai somar muito com o nosso clube, devido a estrutura física e técnica que a Unimar possui. Acreditamos que isso vai agregar ao nosso profissional de educação física, dando condições de ampliar seus trabalhos tanto no estádio, quanto explorando a estrutura da Universidade”, destaca.

Segundo a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, a assinatura do convênio é mais uma importante conquista para a formação de excelência do profissional. “Mais uma alegria esta parceria que a Universidade de Marília acaba de firmar, oportunizando mais acesso ao mercado e aos estágios, que são tão importantes. Quero agradecer mais uma vez a toda diretoria do MAC, grande parceiro da Universidade de Marília, e dizer que contem conosco sempre”, comemora.

O curso de Educação Física da Universidade de Marília é o melhor curso de Marília e região, de acordo com o resultado do último ENADE, e possui altos índices nos principais avaliadores educacionais. Mais informações sobre o curso acesse www.unimar.br.

Publicado por em 12 de fevereiro de 2021 | 713