Mestrado na Área da Saúde

Inscrições para o Processo Seletivo do Mestrado Interdisciplinar na área da Saúde da Unimar encerram nesta sexta-feira

O Programa de Mestrado Interdisciplinar em Interações Estruturais e Funcionais da Reabilitação da Universidade de Marília (Unimar) encerra nesta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo. São oferecidas 15 vagas para profissionais da área da saúde. Além disso, egressos da Instituição também podem se inscrever no programa de bolsas, que isenta o custeio de 50% das tarifas relativas às mensalidades.

De acordo com a coordenadora do Programa de Mestrado Interdisciplinar na área da saúde, a professora Dra. Daniela Buchaim, o diferencial do curso se dá pela possibilidade de abrangência em diversificadas áreas profissionais e sua metodologia de ensino. “O curso é voltado para profissionais graduados na área da saúde, seja médico, enfermeiro, fisioterapeuta, cirurgião dentista, farmacêutico, entre outros. A partir da estrutura do curso, o mestrado interdisciplinar tem a missão de formar especialistas com perfil inovador, que chamamos de profissionais multifacetados, pois os mesmos poderão atuar em diversas áreas do conhecimento e integrar equipes multiprofissionais”, explica. 

Ainda segundo a coordenadora, o Programa de Pós-Graduação possui concentração nas bases estruturais e funcionais da reabilitação. “O objetivo é o estudo das doenças que envolvem os sistemas orgânicos do ser humano, utilizando-se de metodologias e fundamentos de avaliação clínica, estrutural e funcional, que contribuem para exploração diagnóstica e funcional no âmbito da reabilitação. São ofertadas 15 vagas, distribuídas por 2 linhas de pesquisa: “Reabilitação do Sistema Estomatognático” e “Arquitetura, Estrutura e suas Relações com a Reabilitação Funcional”, complementa. 

O Processo Seletivo será realizado em três fases: 

1ª etapa: Dia 24 de fevereiro será realizada a prova escrita dissertativa, a partir das 9h. 

2ª etapa: Também no dia 24 de fevereiro, a partir das 14h, os candidatos serão avaliados em entrevista por banca examinadora. 

3ª etapa: A Comissão Examinadora irá analisar o curriculum lattes dos candidatos selecionados na prova escrita e entrevista. 

“Vale ressaltar que todas as medidas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) serão tomadas durante a realização da prova e entrevista”, destaca a Coordenadora do Programa de Mestrado na Área da Saúde.

Bolsa Benefício-taxa para os egressos da Unimar

A política de benefícios financeiros para egressos foi ampliada e a Unimar oferta duas bolsas “benefício-taxa” com a isenção do custeio de 50% das tarifas relativas às mensalidades. Interessados em cursar o Mestrado Interdisciplinar em Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação, no primeiro semestre, podem fazer a inscrição também até o dia 19 de fevereiro. 

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, professora Dra. Fernanda Mesquita Serva, o estímulo feito pela instituição aos egressos está inserido no processo de valorização e desenvolvimento dos alunos Unimar. “Estamos muito felizes com a possibilidade de disponibilizarmos essas bolsas para os egressos da Universidade de Marília, pois elas reforçam a integração da graduação e pós-graduação, fundamental para o desenvolvimento dos alunos e da própria Instituição. A valorização do egresso sempre será um objetivo da Unimar, pois acreditamos na formação e capacitação daqueles que sempre acreditaram em nós enquanto Universidade”, ressalta.  

Para participar, os interessados devem: ser ex-alunos dos cursos de graduação na área da saúde da Unimar, concluinte em 2020, ter sido aprovado em primeiro ou segundo lugar no processo seletivo entre os egressos da Unimar, não possuir pendência financeira com a Instituição, ser aprovado na seleção pela Comissão de Bolsas, possuir bom desempenho acadêmico, não acumular a bolsa com qualquer outro auxílio de agência de fomento e ter disponibilidade de dedicação no Programa de Mestrado Profissional por 20 horas semanais, para atuar nos processos de acordo com o cronograma da Comissão de Bolsa.

Os egressos precisam realizar a inscrição junto ao processo seletivo do primeiro semestre do programa, além de preencher a ficha anexa destinada aos egressos. As bolsas serão concedidas para os ex-alunos que obtiverem as maiores notas no processo seletivo, independentemente da linha escolhida, desde que sejam cumpridos os requisitos do edital.

As inscrições vão até o dia 19 de fevereiro e devem ser efetuadas através do site www.unimar.br. O Resultado Final do Processo de Seleção será publicado no dia 26 de fevereiro na Secretaria da Pós-graduação, no bloco I, e também pelo site da Universidade de Marília. Mais informações através do telefone (14) 2105-4199.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
online free course
download intex firmware
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy course

Publicado por em 18 de fevereiro de 2021 | 129

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notícias Unimar
Vídeos