Acadêmicos da Medicina e Enfermagem da Unimar participam da Campanha de Imunização Contra Covid-19 em Marília

Os acadêmicos dos cursos de Medicina e Enfermagem da Universidade de Marília (Unimar) estão atuando na Campanha de Imunização Contra a Covid-19 de idosos com mais de 85 anos, realizada pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. A vacinação está sendo no formato Drive Thru e os acadêmicos estão auxiliando na aplicação das doses. 

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da Unimar, Dra. Tereza Lais Menegucci Zutin, a participação se deu a partir do convite realizado pela Vigilância Epidemiológica. “Este é um momento muito importante para os alunos e para nós, profissionais da saúde. Ainda mais, porque temos esta parceria com a Secretaria de Saúde há anos e nos últimos três, o elo vem se fortalecendo. Eu gostaria de agradecer a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Alessandra Arrigoni, e a responsável pelo programa de imunização, Juliana Carvalho, por esta oportunidade de trazer nossos alunos para adquirirem esta experiência única. Eu e o coordenador do curso de Medicina, professor Heron Gonzaga,  nos sentimos muito honrados com o convite”, destaca. 

Segundo a responsável pelo Programa Municipal de Imunização, também egressa do curso de enfermagem da Unimar, Juliana Carvalho Bortoleto Gomes, é uma alegria ter os acadêmicos neste momento. “É muito gratificante para a gente ter esta parceria com a Unimar, porque é um momento importante para os alunos que estão vivendo um momento histórico do nosso país, fico feliz em proporcionar isso pra eles. Para nós, enquanto profissionais da saúde, está sendo muito gratificante estarmos à frente desta Campanha de Imunização e ter esta devolutiva dos pacientes, neste momento em que eles estão recebendo a vacina, porque vemos a felicidade deles e de seus familiares. É maravilhoso”, diz.  

Os acadêmicos da Universidade de Marília participaram dos dois dias de vacinação, auxiliando no acolhimento dos idosos e seus familiares ao espaço montado para o Drive Trhu e na aplicação das doses. No primeiro dia, foram 588 pessoas imunizadas. 

Ainda segundo a coordenadora, participar da Campanha de Imunização, além de beneficiar o aluno na parte técnica, oferece uma grande oportunidade de crescimento pessoal. “Os alunos estão colocando em prática todo o aprendizado, o que é muito bom, porém o mais importante é que o aluno tem a oportunidade do desenvolvimento pessoal, porque está vivenciando momentos únicos junto a estes idosos, ver a felicidade do momento da vacina é um sentimento ímpar”, ressalta. 

Para a acadêmica do 9º termo do curso de Enfermagem da Unimar, Isadora Ferreira, participar da Campanha de Imunização é um marco em sua vida profissional. “Eu me sinto muito feliz por estar imunizando os idosos e ver a felicidade ao receberem as doses. É uma experiência única e estou realizada por participar desta campanha. A Unimar nos preparou desde os primeiros anos, nosso aprendizado se deu por atividades técnicas e aulas teóricas, além de um treinamento especial para este momento, sei que saiu da Universidade pronta para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, afirma. 

A acadêmica do curso de Medicina da Unimar, Luiza Bergo Martins, disse estar honrada em integrar a equipe de Imunização. “É um grande orgulho poder fazer parte deste momento, depois de tanta angústia que passamos desde o início da pandemia e com certeza, é um marco que estamos vivendo. A Unimar, desde o primeiro ano da graduação nos deu todo o amparo, com uma estrutura grandiosa, com muito acesso a informação e contato com pacientes, sempre de forma muito humanizada, e este é um grande diferencial da Universidade. Eu estou muito feliz em fazer parte deste time”, enfatiza. 

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.


Publicado por em 22 de fevereiro de 2021 | 99

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notícias Unimar
Vídeos