Retorno das aulas na Unimar

Unimar Presencial Conectada leva segurança e conforto para a comunidade acadêmica

O ano letivo de 2021 começou na Universidade de Marília (Unimar). Os cursos de graduação na área da saúde retornaram de forma presencial e os demais cursos, no modelo presencial conectado. Para a segurança de toda a comunidade acadêmica, rígidos protocolos sanitários foram adotados. Interessados em realizar um curso de graduação podem ainda ingressar nas vagas remanescentes, realizando gratuitamente o vestibular online.

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, o momento ainda é delicado, mas a educação deve ser prioridade. “Não temos dúvida de que o retorno das atividades acadêmicas é possível, porque somente através da educação é que vamos conseguir sair juntos e fortalecidos deste momento pandêmico”, relata.

O retorno seguiu todas as orientações dos órgãos de saúde, com espaçamento das carteiras, limite de alunos por sala, disponibilização de álcool em gel e monitoramento dos acadêmicos. Os cursos da área da saúde tiveram retorno no formato presencial e os demais cursos, das áreas de agrárias, exatas e humanas, no formato presencial conectado, com aulas na Universidade e transmissão ao vivo, pelas plataformas digitais, para os acadêmicos que optaram por manter os estudos em casa.

“Em 2020 nós não paramos. A Universidade de Marília manteve suas aulas e atividades presenciais, muitas delas do ponto de vista da essencialidade, e mantivemos os atendimentos ao público. Aprendemos muito no último ano e vamos levar esses aprendizados para uma vida toda. Em 2021, a gente já começa cheio de esperança, expectativa e felicidade”, destaca a Pró-reitora.

Interessados em ingressar nas vagas remanescentes dos cursos de graduação, exceto medicina, podem realizar o “Vestibular Online”, de forma gratuita. Para realizar, basta acessar o site www.unimar.br, clicar no botão “Vestibular Cursos Presenciais”, preencher o formulário de inscrição e, na sequência, realizar a prova. A correção será realizada pelos docentes da Universidade de Marília e a equipe entrará em contato para informar o resultado.

Mais informações sobre o retorno seguro da comunidade acadêmica ou sobre o processo seletivo para as vagas remanescentes acesse www.unimar.br ou ligue (014) 2105-4000.

download udemy paid course for free
download lenevo firmware
free download udemy paid course

Publicado por em 22 de fevereiro de 2021 | 149