Acolhimento dos alunos do curso Técnico em Enfermagem

Unimar realiza o acolhimento dos novos alunos do curso Técnico em Enfermagem

A Universidade de Marília (Unimar) realizou a aula inaugural do curso Técnico em Enfermagem. A turma foi recepcionada por Pró-reitores e corpo docente. O novo curso tem o objetivo de formar profissionais na área da saúde, em níveis auxiliares e técnicos, para atuação em unidades hospitalares.

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, foi um momento especial para a Universidade a realização da aula inaugural do curso técnico em enfermagem. “O curso foi idealizado com muito carinho, qualidade e a excelência da marca Universidade de Marília. É uma alegria recepcionar estes alunos e desejamos que eles sejam felizes durante os dois anos que estarão conosco. Quero agradecer ao time de professores e coordenadores, que desempenhou e coordenou todo o trabalho, junto com os colegiados, para que este sonho fosse realizado”, comemora.

O curso Técnico em Enfermagem oferece uma matriz curricular atualizada, com aulas ministradas por docentes atuantes no mercado de trabalho em megaestrutura, com laboratórios altamente equipados para a realização de aulas práticas e teórica. Além da oportunidade de estágio remunerado para os melhores alunos.

Ainda segundo a Pró-reitora, um dos mais importantes diferenciais do curso, é a parceria com o Hospital Beneficente Unimar. “Nós temos a parceria com o Hospital Beneficente Unimar, que vai proporcionar o estágio profissionalizante remunerado para aqueles alunos que se destacarem. Sem dúvida nenhuma, é nosso principal parceiro e estará junto conosco durante todo o ciclo do curso de Auxiliar em Enfermagem, com dois módulos, e Técnico em Enfermagem, com quatro módulos”, destaca.

De acordo com o Pró-reitor de graduação, José Roberto Marques, além da formação técnica de qualidade, a Universidade de Marília vai beneficiar os alunos, com a oportunidade de formação no curso de graduação em Enfermagem. “O nosso Reitor, Dr. Márcio Mesquita Serva, determinou que os egressos do nosso curso técnico que obtiverem aproveitamento em todas as disciplinas e que, posteriormente, quiserem ingressar no curso técnico em enfermagem terão o desconto de todas as mensalidades que foram pagas no curso técnico. É uma grande oportunidade que a Unimar está oferecendo não só a profissionalização, mas também uma extensão social”, ressalta.

Para a docente do curso Técnico em Enfermagem da Unimar, Aline Mascarin, o curso vai levar, ainda mais, qualidade para os atendimentos no HBU e demais unidades de saúde. “A Universidade de Marília faz parte da minha vida há 21 anos. Acompanhei toda a história do HBU e a idealização deste curso, que foi feito com muito carinho. É extremamente importante a realização do curso, porque a qualidade educacional ofertada vai refletir em nossa assistência no Hospital Beneficente da Unimar e unidades de saúde. É uma sensação de realização”, enfatiza

Publicado por em 26 de fevereiro de 2021 | 851