Carta aberta do Reitor à Comunidade Universitária

Prezados(as) Acadêmicos(as),

O mundo passa por momentos desafiadores com a pandemia do Coronavírus. A pandemia nos impõe mudanças de hábitos e comportamentos para a preservação da vida e evitar a disseminação da doença. Nossa Unimar, desde o início da pandemia, disponibilizou profissionais qualificados da área da saúde, bem como empregou recursos financeiros próprios para ajudar a comunidade na luta contra a COVID-19. Estamos construindo com nossos colaboradores e alunos uma sociedade participativa e preocupada com o próximo visando o não colapso nos atendimentos médicos em prol da população.

Intensificamos os cuidados já instituídos e cumprimos as determinações da Organização Mundial da Saúde veiculadas pelos Governos Federal, Estadual e Municipal para evitar o contágio da doença.

Assumimos o compromisso, junto com todos vocês, de ajudar a vencer a pandemia. Para que isso ocorra é necessária a ajuda de todos. A luta é diária e conjunta.

Nossa entidade possui a missão de orientar e fiscalizar toda a comunidade universitária, e não mediremos esforços para o êxito, pois essa bandeira deve ser hasteada por todos da comunidade que prezem pelo bem comum.

Importante que respeitem as medidas e ações para a prevenção da infecção pela COVID-19, no “Campus”, em suas residências e demais locais. Evitem aglomerações, mantenham o distanciamento, usem máscara, álcool gel e não frequentem locais desnecessários

Várias iniciativas de proteção foram empregadas, conforme divulgadas pelo Comitê de Enfrentamento da COVID-19 da Universidade de Marília e do Hospital Beneficente Unimar. Nossas atitudes benéficas serão essenciais para o controle da pandemia.

Compreendemos a necessidade dos momentos de descontração, mas em época de pandemia é necessário que todos intensifiquem os esforços e contribuam para a luta contra a COVID-19.

Esperamos contar com a ajuda de todos!

Márcio Mesquita Serva

Reitor