Unimar lança curso de pós-graduação em Personal Training

A Universidade de Marília (Unimar) está com inscrições abertas para a pós-graduação em Personal Training: Fisiologia, Biomecânica e Marketing aplicados à Performance Física e Saúde. Esta será a primeira turma da especialização, que é destinada aos profissionais de Educação Física e de áreas afins, que atuam na prescrição de exercícios físicos personalizados. As inscrições podem ser feitas até o final do mês de abril no site www.unimar.br

De acordo com o coordenador da pós-graduação em Personal Training, prof. Dr. Pedro Henrique, o curso aplica conceitos da fisiologia e biomecânica do exercício com finalidade de promoção e prevenção da saúde, além de melhorar a qualidade de vida. “Abordando ainda conceitos de marketing, gestão e planejamento aplicados a realidade do Personal Training, para que o profissional consiga se destacar no atual cenário”, disse.

O corpo docente da especialização é formado por mestres e doutores referência em suas aéreas de atuação em diferentes cidades do estado de São Paulo e de outras localidades do país. “Nossa equipe de professores é altamente capacitada para atender a todas as demandas e expectativas dos alunos”, ressaltou o professor Pedro.

O curso conta com um campo de atuação amplo, desde academias, estúdios, clínicas médicas ou fisioterápicas, clubes, empresas e ambientes diversos de saúde. A carga horária é 450 horas, dividida em módulos. A duração é de 19 meses e as aulas presenciais ocorrerão em sábados alternados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As inscrições e demais informações podem ser conferidas na página da especialização: www.unimar.br/pós. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (14) 2105-4099 ou pelo e-mail posgraduacao@unimar.br.

Confira a matriz curricular do curso:
  • – Cinesiologia e Biomecânica aplicadas à musculação
  • – Consultoria online e marketing digital
  • – Doença cardiovascular e reabilitação cardíaca
  • – Estudos dirigidos
  • – Exercícios resistidos e saúde: sistemas e métodos de treinamento
  • – Fisiologia do exercício aplicada à performance física e saúde
  • – Fisiologia e Biomecânica aplicadas ao treinamento de Corrida
  • – Fisiologia e Biomecânica aplicadas ao Treinamento Funcional e HIIT Body Work
  • – Marketing pessoal, relacionamento e gestão de Pessoas aplicadas ao personal trainer
  • – Pensamento Científico e Pesquisas aplicadas à Educação Física
  • – Planejamento de carreira, empreendedorismo e vendas aplicados ao personal trainer