Bolsa Santander Graduação

Unimar abre inscrições para o processo seletivo do Programa Bolsas Santander Graduação 2021

A Universidade de Marília (Unimar), por meio do Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (NIPEX), em parceria com o Banco Santander está com as inscrições abertas para o processo seletivo do Programa Bolsas Santander Graduação 2021, em que são oferecidas duas bolsas para o desenvolvimento de pesquisa nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências da Saúde e Biológicas, bem como nas áreas de Ciências Exatas e Tecnológicas, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. O programa é destinado aos acadêmicos dos cursos de graduação das modalidades presenciais e a distância.

De acordo com a coordenadora do Nipex, a docente Walkíria Martinez Heinrich Ferrer, o objetivo do Programa de Bolsas Santander Graduação é contribuir com o desenvolvimento das pesquisas científicas. “É uma excelente oportunidade para que nossos alunos desenvolvam o espírito científico e o pensamento reflexivo da ciência e tecnologia, assim como para a criação e difusão da cultura. Os acadêmicos selecionados, vão receber uma bolsa de estudos com valor para ser utilizado no custeio, parcial ou integral, das mensalidades na graduação da Universidade de Marília”, explica.

Os candidatos deverão no momento do preenchimento do formulário, para o processo seletivo, escolher entre uma das duas opções de pesquisa científica. São estes os temas:

Projeto 1- Ciências Agrárias e Ciências Exatas e Tecnológicas
“A Transformação Digital na Medicina Veterinária: Um repositório de gestão do conhecimento no contexto da saúde dermatológica de Pets”

Projeto 2 – Ciências Biológicas e da Saúde e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
“O direito à saúde e o atendimento integral no sistema único no contexto da pandemia de covid-19”

De acordo com o edital, a pesquisa desenvolvida deverá priorizar a inovação com vistas ao desenvolvimento social, entendidos como: Pesquisas geradoras de inovações, capazes de proporcionar e evidenciar uma evolução ou mudança positiva nas relações entre os indivíduos, grupos, organizações e instituições de uma sociedade, aplicabilidade de seus resultados para a melhoria da qualidade de vida da população, ao docente pesquisador objetiva o aprimoramento de sua área de atuação e investigação científica, juntamente com alunos pesquisadores e ao discente bolsista a objetiva aplicação prática dos métodos e técnicas de pesquisa, tendo como resultado o desenvolvimento de seu raciocínio lógico e reflexivo com a aplicação do conhecimento obtido durante a graduação.

A inscrição é realizada em duas etapas. Primeiro, o candidato deverá preencher o cadastro na plataforma do santander, no link: https://www.becas-santander.com/pt/program/graduacao2021. Depois, deverá efetivar a inscrição enviando um e-mail para o endereço pic@unimar.br, com a especificação do assunto Santander graduação, em que deve constar:

a) Formulário de inscrição
b) Curriculum lattes
c) Histórico escolar atualizado
d) Comprovante de inscrição na plataforma Santander
e) Redação de próprio punho digitalizada.

Importante destacar que a inscrição apenas será efetivada após o acadêmico cumprir as duas etapas, no site do Banco Santander e o envio do e-mail para o NIPEX, como descrito acima. Os candidatos podem se inscrever até o dia 11 de abril de 2021, o resultado será divulgado no dia 16 de abril de 2021, na página do NIPEX oficial.unimar.br/nipex/. Mais informações ligue (14) 2105-4001.

lynda course free download
download lava firmware