Hospital Veterinário da Unimar

Hospital Veterinário da Unimar é referência para o tratamento de animais de pequeno e grande porte para Marília e Região

O Hospital Veterinário da Universidade de Marília (Unimar) é um centro de excelência para o cuidado e tratamento de animais de pequeno e grande porte, para toda a região. Durante a pandemia, segue oferecendo atendimento qualificado através da equipe de profissionais altamente capacitados, formado por docentes do curso de Medicina Veterinária e médicos veterinários residentes. 

De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, manter os atendimentos é essencial. “O Hospital Veterinário da Unimar está funcionando seguindo o plano de contingência para Covid-19, montado pela Comissão Sanitária da própria Universidade, sendo utilizado como parte do ensino aos alunos da graduação e pós graduação, além da extensão, voltada ao atendimento de animais, de todas as espécies”, explica.

São ofertados vários serviços como os atendimentos clínicos e cirúrgicos de pequenos e grandes, patologia clínica, anestesiologia, diagnóstico por imagem, patologia veterinária e reprodução animal.

Segundo o médico veterinário responsável pelos atendimentos clínicos, o docente Rodrigo Prevedello Franco, o Hospital, com sua estrutura completa, proporciona cuidados diferenciados. “Oferecemos diversos atendimentos, sendo que na área clínica os animais são consultados por uma equipe qualificada e encaminhados para os exames complementares, dentro do próprio Hospital, dependendo da necessidade, sendo possível a realização de radiografias, ultrassom, exames laboratoriais, entre outros. Este sistema integrado é um diferencial no atendimento, porque dá agilidade para o tratamento do animal”, detalha.

A aposentada Sandra Geralda Vieira precisou de atendimento para o “urso”, seu cão de apenas 60 dias. Ela contou que confia muito no trabalho da equipe e, por isso, quando precisa de atendimento procura imediatamente o Hospital Veterinário da Unimar. “Só trago os meus animais de estimação aqui, porque os médicos veterinários, tanto os docentes quanto os residentes, são muito atenciosos e sempre assertivos nos tratamentos. Já tive alguns animais e sempre trouxe aqui”, conta.

Dentro dos serviços do Hospital Veterinário encontraremos várias especialidades, que demandam acompanhamento profissional, como a dermatologia, cardiologia, oncologia, ortopedia e homeopatia, sempre com a qualidade da Instituição, em um único espaço, com tratamento realizado pelos docentes de cada área, com o apoio dos médicos veterinários residentes”, ressalta Rodrigo.

O docente Rômulo Francis Estangari, é responsável pelas análises clínicas, com a realização de exames de sangue, bioquímicos, entre outros que são utilizados na rotina do Hospital. Segundo ele, é muito importante dispor destes procedimentos na Instituição. “Além de agilizar os diagnósticos, nós garantimos a segurança dos animais com a realização dos exames como, por exemplo, nos pré-operatórios, que é fundamental identificar se os animais poderão ou não receber uma anestesia, além de constatar qual a melhor a ser usada”, destaca. 

Outro exame essencial é de patologia animal, em que os diagnósticos se dão através do tecido e fluidos dos animais. A responsável pelo procedimento é a docente Camila Dias Porto. “Atuo no diagnóstico da doença de casos como, por exemplo, quando o animal chega com um nódulo e para identificação nós colhemos o material, para a comprovação se é câncer ou uma inflamação, tornando mais seguro e eficaz o tratamento. Além disso, desenvolve a medicina veterinária legal, ocasião em que um animal vítima de maus tratos ou em óbito com suspeita de crime consegue constatar tal ação, destaca.

Alguns destes animais, devido à complexidade da doença, precisam de cirurgia. O docente Paulo Scorsatto, é um dos responsáveis pela cirurgia de pequenos e grandes animais. Segundo ele, a equipe é especializada para realizar todos os tipos de cirurgia “Realizamos cirurgias nas áreas da ortopedia, oncológica, no trato gastrointestinal, trato urinário e todas as demais complicações possíveis encontradas em tecidos moles, além de contarmos com especialistas também para as cirurgias oftalmológicas”, detalha.

Outro diferencial do Hospital Veterinário da Unimar é o atendimento para os animais de grande porte. A docente Letícia Peternelli da Silva, uma das responsáveis do setor, conta sobre a área de atuação. “No setor de grandes animais, são realizados atendimentos tanto clínicos quanto cirúrgicos, além da reprodução de grandes animais, como bovinos e equinos. Contamos com uma equipe especializada, formada por docentes e médicos veterinários residentes, que oferecem tratamentos em todas as especialidades para que, em caso de enfermidades, os animais possam receber o mais qualificado atendimento”, destaca.

O Hospital Veterinário da Unimar está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. “Estamos funcionando normalmente e os pacientes e clientes recebidos seguindo a ordem de chegada com o rigor do plano de contingência de prevenção a covid-19”, ressalta o coordenador Fábio Manhoso. Mais informações, através dos telefones (14) 2105-4065 ou (14) 2105-4184.   

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
lynda course free download
download lenevo firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download

Publicado por em 8 de maio de 2021 | 4.869

Deixe um comentário

8 comentários.

  1. Claudete lima disse:

    Qual o valor que vcs combra para a retirada de um nódulo na tetinha de uma cachorrinha?

  2. Roseleine Aparecida Formenton Crisostomo disse:

    Preciso castrar dois cachorrinhos de pequeno porte , adotei , eles não estão convivendo bem . gostaria de saber o valor da castração.

    • Imprensa disse:

      Bom dia!
      Por favor, entre em contato por meio dos telefones (14) 2105-4065 ou (14) 2105-4184.

    • Marcela Gomes Ayres Alves disse:

      Eu tenho dois cachorros fêmea e macho tbm dois gatos fêmea e macho eu queria saber pergunta Qual o valor da castração de um Cachorros?
      Sou deficiente auditiva (14) 998649356 whastapp
      Obrigada
      Obrigada

  3. Crislene Garcia disse:

    Bom dia, preciso saber se a como operar um Gato ou gata não sei, encontrei abandona estou cuidando desde bem pequeno preciso saber sobre verme, Tudo na Verdade, pidem me orientar? Por favor.

  4. Marta disse:

    Eu preciso de Ajuda, minha gatinha tá em trabalho de parto desde terça feira, acho que vou perder ela ,, alguém pode me ajudar por favor