APP Marília

Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar lidera a regional Marília da Associação dos Profissionais de Propaganda

A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Brasil) chega à Marília com o objetivo de representar o mercado de comunicação local, fazendo parte do projeto de expansão e fortalecimento, dando continuidade ao novo formato de gestão da Executiva Nacional. À frente da regional Marília, está a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (Unimar), Débora Loosli Massarollo Otoboni.

De acordo com Débora, é extremamente importante possuir uma unidade na região. “Aguardamos esse momento há muito tempo. A criação da APP Marília vem para fortalecer nosso setor e contribuir para ampliação da rede de profissionais da área”, destaca.

A APP Marília possui o propósito de trazer representatividade para o mercado de comunicação regional, que conta com agências, produtoras de áudio e vídeo, veículos, fotógrafos e entidades acadêmicas.

Docente do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar, desde 2004, Débora ressalta, também, a importância da regional para os estudantes de comunicação. “A APP possui um viés acadêmico muito forte, como o FEST-UP que é o maior festival universitário do Brasil. Todos os anos, nossos alunos participam do evento e já conquistaram várias vezes o concurso de cartaz. Essa experiência faz parte do nosso DNA e, agora, com a abertura da regional em Marília, aproximamos ainda mais o mercado nacional de nossos acadêmicos”, complementa.

Com um time inicial, a primeira parceria já foi efetuada com a Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM). “Uma das missões é somar o maior número empresas do setor de comunicação de Marília e região, que engloba Lins, Garça, Assis e Tupã. O trabalho será grande, mas acredito que somente por meio de parcerias e união será possível compartilhar experiências e construir uma imagem cada vez mais sólida da nossa profissão”, afirma Débora.

Nos últimos dois meses, foram anunciadas mais de dez regionais em todo o país. Para o Presidente da APP Brasil, Silvio Soledade, é uma alegria ver a expansão da associação. “Fico feliz em ver a pluralidade e representatividade do time da APP, abrangendo cada vez mais os mercados do país. Esse desenvolvimento só é possível por causa do intercâmbio de conhecimentos através de ações integradas. A Associação prioriza a valorização das particularidades regionais e a potencialização das mesmas, sendo única e plural, com uma linguagem uniforme para discutir assuntos de interesse e engajar os profissionais e os mercados”, afirma.

O diretor da Executiva Nacional, Toni Valente, ressalta o objetivo da expansão e as primeiras experiências de integrar as ações da associação. “A APP busca ter um olhar de dentro para fora, e assim trazer as experiências regionais para a Executiva Nacional através das atuações em diversos lugares do país. Com o crescimento da associação, já tivemos as primeiras oportunidades de ter o aprendizado sobre a cultura de cada mercado, o que agrega ao propósito do modelo que vem sendo constituído com sucesso”, conta.

Publicado por em 28 de maio de 2021 | 1.214