Live para divulgação dos nomes

População escolhe o nome dos integrantes da Turma do Conselho, criado pelos acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar, em Projeto de Combate ao Racismo

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, ligado a Secretaria de Direitos Humanos, e a Universidade de Marília (Unimar), através do curso de Publicidade e Propaganda, Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (NIPEX) e o Departamento de Relações Internacionais (DRI), divulgaram os nomes dos personagens que compõem a Turma do Conselho, que tem como objetivo representar a diversidade em ações de combate ao racismo.

Os seis personagens que compõem a Turma do Conselho foram criados pelos acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília. Todos atuantes, formadores de opinião e que acreditam na união para transformar o mundo. Os nomes após eleição que envolveu toda a cidade, em que foram disponibilizados três nomes para cada personagem e a escolha se deu mediante voto popular. São eles: 

O Projeto foi idealizado pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, com o objetivo de envolver toda a população mariliense e de forma lúdica conscientizar sobre a importância da interação e do respeito entre todos. A Vice-presidente do Conselho, Marilis Custódia de Lima Machado, destacou durante a live a importância da parceria. “Eu agradeço a participação de todos, é uma parceria muito importante e sem vocês o Conselho não teria esta força para enfrentarmos a todos desafios”, afirma 

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, a Prof. Dra. Fernanda Mesquita Serva, é uma honra integrar um Projeto tão importante para a comunidade. “Quero agradecer ao convite, porque esta iniciativa do Conselho tem feito a diferença em nossa comunidade. A Unimar possui inúmeras parcerias com a Prefeitura de Marília, especialmente com o curso de Publicidade e Propaganda, em que nós desenvolvemos campanhas de conscientização, com uma série de ações. Reforço que somos parceiros e nos colocamos à disposição para ajudar em todos os projetos sociais, porque para nós é uma honra participar de iniciativas que engrandecem a sociedade”, diz.

Ainda segundo  a Pró-reitora, apoiar a comunidade é uma das mais importantes missões da Universidade de Marília. “Os cursos estão se remodelando, passando por mudanças significativas nas matrizes pedagógicas e este é um momento que devemos aproximar, ainda mais, o aluno com a comunidade para o desenvolvimento de novas habilidades. A pandemia acelerou este processo, porque quando você coloca o acadêmico como protagonista em uma campanha como esta,  é muito mais válido que uma disciplina eminentemente teórica. É nisso que acreditamos, a importância de sair dos espaços da sala de aula e servir a comunidade. Por isso que falamos que Marília é a terra da Unimar, porque é para a cidade que nossa Universidade existe”, complementa.  

Segundo a coordenadora do curso, a Prof. Ma. Débora Massarollo Otoboni, os personagens da Turma do Conselho representam o nosso país e foram inspirados nos personagens da Turma da Mônica, de Maurício de Souza. “É com muito orgulho que faço parte deste projeto tão rico e necessário para a nossa sociedade.  A gente não faz nada sozinho e para crescermos precisamos da união que engrandece qualquer ideia, que reforça e fortalece, assim, quando recebemos o convite aceitamos de pronto, principalmente por causa deste momento em que acompanhamos tantos casos de injúrias, porque infelizmente é uma demanda latente e crescente que precisa que toda a sociedade se posicione”, destaca.

As ações de Combate ao Racismo contam, também, com a participação do NIPEX e do DRI. Para a coordenadora, a Prof. Dra. Walkíria Ferrer, é sempre uma felicidade integrar projetos que visam o apoio à comunidade. “O NIPEX e o DRI foram convidados a participar desta atividade, junto ao curso de Publicidade e Propaganda, e foi muito gratificante poder compartilhar com as atividades e estar com vocês durante todo este processo, que é voltado para o bem do próximo”, ressalta. 

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial é um órgão ligado à Secretaria de Direitos Humanos. De acordo com o Secretário, Delegado Wilson Damasceno, o projeto é mais uma ação nesta luta que visa a igualdade racial. “Trata-se de mais um passo importante dado pelo Conselho para o envolvimento da população na busca da cultura de igualdade racial, tanto quanto a população afrodescendente quanto às demais comunidades que promovem o desenvolvimento do Brasil. Deixo aqui a minha gratidão à Unimar por manter sempre as portas abertas para parcerias com a Prefeitura nas ações sociais”, destaca.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.


Publicado por em 26 de junho de 2021 | 1.054

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Selecione um assunto
Selecione um assunto
Administração
Aluno Autor
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Arquitetura e Urbanismo
Biomedicina
Ciência da Computação
Ciências Contábeis
Cultura
Dicas
Direito
DRI - Relações Internacionais
Dúvidas
E-book
Educação
Educação Física
Empreendedorismo
Enem
Enfermagem
Engenharia Agronômica
Engenharia Ambiental e Sanitária
Engenharia Civil
Engenharia de Computação
Engenharia de Produção Mecânica
Engenharia Elétrica
Estética e Cosmética
Eventos
Fala Mestre!
Farmácia
Fisioterapia
Gastronomia
Gestão Ambiental
Gestão Comercial
Gestão de Agronegócios
Gestão de Qualidade
Gestão de Recursos Humanos
Gestão Financeira
Gestão Hospitalar
Gestão Pessoal
Gestão Pública
Guia de Profissões
História
Informativos Covid-19
Inovação
Inteligência Artificial
Janeiro Branco
Jogos Digitais
Língua Portuguesa
Logística
Marketing
Medicina
Medicina Veterinária
Notícias
Notícias Unimar EAD
NuAP
Nutrição
Odontologia
Outubro Rosa
Outubro Rosa EAD
Pedagogia
Pós-graduação
PPGD
PPGIS
PPGMV
Processos Gerenciais
Psicologia
Publicidade e Propaganda
Quiz
Robótica e Mecatrônica
Série: Dicas que ficam
Série: Vida Acadêmica
Técnico em Enfermagem
Vestibular
Veterinária
Vídeo
Websérie: Café com EAD