ministro aposentado do STF

Ministro aposentado do STF, Eros Grau realiza palestra on-line nesta terça-feira no PPGD Unimar

O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade de Marília (Unimar) recebe nesta terça-feira, dia 29, às 18h, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Eros Roberto Grau, que irá ministrar a palestra “O Judiciário em uma Perspectiva Teórica”. O evento é gratuito e aberto ao público em geral, com transmissão pelo canal de Youtube do PPGD Unimar.

A palestra do ministro aposentado do STF e Prof. Dr. (docente) da Universidade de São Paulo (USP), Eros Grau fará o encerramento do primeiro semestre do Projeto Tecnologia nos Sistemas de Referência Aplicados ao Direito, coordenado pelo Prof. Dr. Jonathan Barros Vita, que é, também, coordenador do PPGD Unimar.

Para a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Profa. Dra. Fernanda Mesquita Serva, “receber no PPGD Unimar, ainda que de forma virtual, o Prof. Dr. Eros Grau é a coroação de mais um semestre de intensas atividades, confirmando a ideia de democratizar o acesso às discussões jurídicas mais relevantes, com os personagens que marcam a história do Direito em nosso país”, destaca.

A professora Fernanda fará a abertura do evento que contará, também, com a participação da pós-doutora pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, a Prof. Dra. Fernanda Donnabella Camano de Sousa como debatedora. E o coordenador Jonathan Vita fará a mediação.

Eros Roberto Grau, é doutor em Direito e Livre Docente pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Doutor Honoris Causa da Université Cergy-Pontoise (França), da Université du Havre (França), da Universidad Siglo 21 (Córdoba, Argentina), da Unisinos – Universidade do Vale do Rio dos Sinos e da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Eros Grau exerceu o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, no período de junho de 2004 a julho de 2010. É membro da Academia Paulista de Letras, desde setembro de 2011 e também do Comité Scientifique International do Institut d’Études Avancés – IEA, da Université de Cergy-Pontoise, desde 2013, além de ter sido professor universitário em instituições brasileiras e internacionais.

Assista ao vivo a palestra nesta terça-feira (29), a partir das 18h, acessando: YouTube.com/ppgdunimar

lynda course free download
download lava firmware