Curso de Publicidade e Propaganda da Unimar oferece estágios internacionais nos EUA

A ação faz parte do processo de internacionalização da instituição, que por meio do Departamento de Internacionalização oferece oportunidades internacionais no ensino, pesquisa e extensão.

Os acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (Unimar) terão a oportunidade de pleitearem vagas de estágio, para o segundo semestre, na empresa norte-americana, a ShopCoutureCo, localizada no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Segundo a coordenadora do curso, a Profaa Dra. Débora Loosli Massarollo Otoboni, a parceria é uma das maiores inovações conquistadas neste ano. “Poder oferecer estágio em uma empresa norte-americana é trabalhar a globalização de forma completa, pois eles poderão vivenciar a realidade de outro país, aprender nova cultura e um ritmo de trabalho diferente, o que vai enriquecer o currículo e aprendizado” ressalta.

A empresa parceira ShopCoutureCo é do segmento da moda e está com objetivo de oferecer seus serviços para a internacionalização da moda brasileira no mercado americano. “A parceria é inédita no curso de publicidade e Propaganda e promoverá a chance do acadêmico estagiar de forma remota, seguindo a tendência do home office, mas com possibilidade de conhecer a sede e parceiros como, por exemplo, a Amazon”, complementa a coordenadora.

Segundo a Coordenadora de Relações Internacionais da Unimar, a Profa. Dra. Walkiria Ferrer, o processo de internacionalização é fundamental para a construção da carreira. “É de suma importância que o processo de internacionalização acadêmico continue, mesmo na atual conjuntura pandêmica. A tendência é que o número de programas virtuais aumente e contribua para a democratização do acesso a programas de intercâmbio, que em tempos de normalidade seria inviável para alguns estudantes devido a questão financeira. Acredito que em um futuro próximo, os programas de mobilidade internacional se tornem híbridos, contando com atividades virtuais e presenciais”, explica.

O Assessor de Relações Internacionais, Juan Orellana, ressalta o diferencial da Unimar em ofertar a mobilidade internacional aos acadêmicos. “A Instituição possui esta preocupação com a formação global de seus acadêmicos. Desta forma, oportuniza a possibilidade dos mesmos conhecerem as mais diferentes realidades existentes no mundo, o que é um diferencial de peso no processo de formação de um profissional”, complementa.

O edital completo, bem como o formulário de inscrição e demais informações poderão ser acessados na seção do Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (NIPEX), no site da UNIMAR: https://oficial.unimar.br/nipex/

Publicado por em 28 de julho de 2021 | 1.147