Solenidade de inauguração marca o início das atividades do Hospital Oncológico Unimar

Solenidade de inauguração marca o início das atividades do Hospital Oncológico Unimar

A cerimônia de inauguração do Hospital Oncológico Unimar deu início ao sonho da criação de um centro de referência para o tratamento de câncer, beneficiando a população de Marília e região. A quarta torre do Hospital Beneficente Unimar reúne completa e moderna infraestrutura que possibilita, além de atendimento de qualidade, a formação de excelência dos acadêmicos dos cursos na área da saúde da Universidade de Marília (Unimar).

De acordo com a Superintendente do Hospital Beneficente Unimar, Márcia Mesquita Serva Reis, entregar o novo prédio é a conquista de um sonho. “O Hospital Oncológico Unimar é fruto de muito trabalho. Começou com o sonho do Reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva, e em pouco tempo tornou-se o sonho de toda a família, bem como todos da equipe oncológica do HBU”, conta.

Ainda segundo a Superintendente, foram anos buscando esta conquista, que se deu com grande esforço. “Decidimos, junto com a equipe do HBU há cinco anos, que a questão da oncologia era uma especialidade que não poderia deixar de existir no Hospital, devido a importância no cenário local, regional e nacional, visto que a população está envelhecendo. A gente sabe que o cuidado com o câncer está crescendo, cada vez mais, e com este centro estaremos prontos, mais uma vez, para atender as demandas da população”, destaca.

O Reitor da Universidade de Marília, Dr. Márcio Mesquita Serva, contou sobre o desejo de ofertar para a cidade um centro de referência em tratamento ao câncer. “Desde o início, quando inauguramos o HBU, há 21 anos, nosso desejo sempre foi o de oferecer para a população o que há de melhor em ensino e em saúde. Seguimos com esta missão e, atualmente, somos a quarta melhor Universidade do estado. O sonho se tornou realidade, mas ainda temos uma longa jornada pela frente”, ressalta.

O Hospital Oncológico Unimar, instalado na quarta torre do HBU, irá abrigar os mais modernos equipamentos para a realização de quimioterapia, diagnóstico por imagem, laboratório para exames, farmácia clínica especializada, odontologia hospitalar, hematologia, UTI adulto e leitos hospitalares. E na quinta torre, com obras já iniciadas, serão instalados os aparelhos de última geração na Radioterapia, que é o Acelerador Linear e no Centro Cirúrgico Oncológico o aparelho para Tomografia Computadorizada por Emissão de Pósitrons (PET/CT).

De acordo com o Coordenador da área de Oncologia do HBU, Dr. Sérgio Luís Afonso, o Hospital vai beneficiar, ainda mais, os pacientes. “De acordo com um levantamento da Organização Mundial da Saúde, o câncer vai ser em 2030 uma das principais causas de mortalidade e com este novo espaço, os pacientes terão a oportunidade de receber tratamento qualificado em um único lugar”, destaca.

Ainda segundo o Coordenador, o ambiente é resultado de uma proposta visionária e que surge de uma pessoa além do seu tempo, que é o Dr. Márcio. “Este sonho que o Reitor vem carregando há anos, a gente vem materializando. É uma felicidade fazer parte deste momento e, tenho certeza, que a real gratidão virá das pessoas que vão frequentar este local e que terão a oportunidade de receber um tratamento especializado”, disse.

A pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, lembrou quando o Dr. Márcio ficou internado em São Paulo para o tratamento de um câncer. “Meu pai estava sendo atendido no hospital e falou que queria a mesma estrutura em Marília, para o nosso povo. Agora, estamos vendo que esse sonho se tornou realidade”, comemora.

Ainda segundo Fernanda, o HOU terá outra importante missão, que é ser transmissor de conhecimento para os acadêmicos dos cursos na área da saúde. “O Hospital Beneficente Unimar é o principal cenário de estágio para os alunos da Universidade de Marília, tanto para os alunos dos cursos técnicos, graduação e pós-graduação. Celebrar a conquista do mais novo Hospital Oncológico Unimar é realmente motivo de orgulho para todos nós. Tenho certeza que os alunos vão usufruir deste espaço, aperfeiçoando ainda mais as suas práticas. Parabéns à cidade de Marília que recebe este presente”, declara.

Início dos atendimentos no Hospital Oncológico Unimar

Um dia após a solenidade de inauguração do Hospital Oncológico Unimar, muitos pacientes foram atendidos no novo espaço, tanto aqueles que passaram pelas consultas médicas, como aqueles que compareceram para dar sequência ao tratamento.

A princípio, os atendimentos serão aos pacientes particulares ou por meio de convênios, mas a Superintendente do Hospital Beneficente Unimar protocolou, também nesta terça-feira, o pedido de credenciamento de leitos para o Sistema Único de Saúde (SUS).

“Iniciar o atendimento para quem tem convênio ou particular já é um grande começo, mas o sonho só será completo quando estivermos atendendo a população. Com isso, vamos dar início nesta terça-feira ao movimento para garantir o credenciamento do Hospital para atender pelo SUS”, ressalta Márcia

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course
download mobile firmware
Download WordPress Themes
udemy free download

Publicado por em 5 de agosto de 2021 | 1.256

Deixe um comentário

1 comentário.

  1. Luiz Alberto Rezende disse:

    Parabéns à Unimar pelo empreendimento, oxalá que venham mais torres para que beneficiem mais e mais pessoas necessitadas e com atendimento maravilhoso.