fazenda da Unimar

Mesmo com início do semestre, Unimar manterá visitação à Fazenda aos sábados

Muitas são as atividades que contribuem com a melhora da qualidade de vida, uma delas é o lazer. A Universidade de Marília (Unimar) sabe da importância de ter este momento para descontração, recarregar as energias e construir boas memórias. Por esta razão, mesmo com o início do semestre letivo, a instituição manterá a Fazenda Experimental e Fazendinha de mini animais abertas aos sábados para visitação.

Os dois ambientes integram, na verdade, a mega estrutura voltada ao processo de aprendizagem dos acadêmicos dos cursos de agrárias, Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica, ou seja, são laboratórios de aulas práticas.

No entanto, mesmo com o retorno das atividades acadêmicas, a Universidade de Marília deseja manter esta proximidade e contribuir com o lazer da comunidade, ofertando um ambiente para o entretenimento. Por isso, manterá este ambiente aberto para visitação aos sábados, das 08h às 17h.

O local conta com extensa área voltada à diversão, como a plantação de girassóis, playground, mini animais e ambiente para curtir o ar puro da fazenda. Atrativos que chamam a atenção de muitos visitantes, principalmente aos finais de semana. Nas férias, por exemplo, tornou-se um dos principais passeios das famílias de Marília e região.

Uma destas famílias foi a do egresso da Universidade de Marília, o jornalista Alcyr Netto. Segundo ele, é muito agradável ter dentro da cidade este ambiente para relaxar. “A Fazendinha é linda e nós adoramos. O ambiente é bem tranquilo e minha filha Isabela adora ver os animais. Ela se diverte e nós também. Vamos pelo menos uma vez por semana e, como estudei na Unimar, me sinto em casa. É uma alegria ver um lugar tão bem cuidado e uma verdadeira opção de lazer para as pessoas de Marília e região”, destaca.

Outra visitante é a professora Dulce Maria. Ela conta que atraída pela plantação de girassóis, amou o ambiente e tornou-se frequentadora. “Passar um tempo na Fazendinha é extremamente prazeroso, me transmite uma sensação de liberdade por ser muito aconchegante. Os girassóis são lindos demais. Eu, particularmente, nunca tinha visto uma plantação tão grande assim, fiquei emocionada e, junto da minha filha Yasmin corríamos de um lado para o outro. Amei demais”, conta.

Mais informações pelo site www.unimar.br ou pelo telefone (14) 2105-4000.

Publicado por em 9 de agosto de 2021 | 2.797