centro de Mídia

Unimar e Secretaria Municipal de Educação lançam Centro de Mídias Educacionais

A Universidade de Marília (Unimar) e a Secretaria Municipal de Educação lançaram o Centro de Mídias Educacionais, uma plataforma online que vai proporcionar aos estudantes do ensino infantil, ensino fundamental e educação especial da rede municipal, atividades e aulas que vão complementar o processo de aprendizagem durante a retomada das aulas presenciais.  

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Profa. Dra. Fernanda Mesquita Serva, lançar para a comunidade o Centro de Mídias foi muito especial. “Este é um projeto digno de todos os elogios, mas em especial para as professoras, professores e, também, para as nossas crianças, que são os verdadeiros protagonistas deste centro de mídias. Gostaria de enaltecer o trabalho da Secretaria da Educação, falo aqui em nome do professor Helter e da Professora Renata, e claro, agradecer a equipe da Unimar que fez com que este projeto se tornasse realidade”, destaca. 

centro de mídias
Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação a Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva.

O Centro de Mídias Educacionais é uma plataforma online que disponibiliza aos alunos da rede municipal vídeos com diferentes aulas gravados pelos professores do próprio município. São conteúdos de diversificadas disciplinas e específicos para cada faixa etária. 

Segundo o Secretário Municipal de Educação de Marília, Prof. Helter Bochi, o lançamento foi um momento de celebração. “Em meio a pandemia conseguimos realizar uma ação tão bacana para as nossas crianças e, principalmente, valorizar o papel dos nossos professores e equipe da educação que desde sempre fazem um trabalho brilhante. Agradeço imensamente a parceria com a Unimar, começamos com chave de ouro o nosso Centro de Mídias”, comemora. 

As aulas foram gravadas e editadas pela equipe da educação a distância da Unimar, que forneceu, também, toda a estrutura tecnológica e conhecimento para a produção de vídeos, bem como a capacitação dos professores. 

De acordo com o Diretor do EAD da Unimar, Prof. Paulo Pardo, foi uma honra integrar o projeto. “Estou emocionado, porque a gente vê nos olhos dos professores este brilho e paixão pela educação e eu, como educador, não poderia estar menos apaixonado fazendo parte de um projeto como este. Cada um destes professores e nós, da Unimar, trabalhamos em parceria para produzir conteúdo para o futuro da sociedade. Então, é um projeto muito valioso, não só do ponto de vista educacional, mas do ponto de vista humano”, ressalta. 

O lançamento do Centro de Mídias foi realizado no anfiteatro do Paço Municipal com a presença de alguns dos professores que criaram conteúdo para o Centro de Mídias, a equipe da Secretaria de Educação, a coordenadora pedagógica das Licenciaturas Unimar EAD Fabiana Arf, o produtor dos estúdios Unimar EAD Marcos Aurélio Gonsales e o Vice-prefeito Cícero do Ceasa, bem como o Presidente da Câmara, o vereador Marcos Rezende. “É uma felicidade poder participar do lançamento do Centro de Mídias que surge com o apoio maciço da Unimar e, em especial, a equipe que coordenou este projeto. Este trabalho vai proporcionar educação de qualidade para as crianças. Parabéns por este convênio”, destaca o vereador. 

centro de mídias
A Universidade de Marília (Unimar) e a Secretaria Municipal de Educação lançaram o Centro de Mídias Educacionais.

O projeto, que passou a integrar o processo de aprendizagem dos alunos, é mais uma união de forças para o bem de Marília. “O Centro de Mídias Educacionais foi idealizado com um carinho especial, porque o foco dele são as nossas crianças, que são o nosso futuro e o da nossa cidade. Parabéns aos envolvidos. Este não é o nosso primeiro projeto em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação e, com certeza, não será o último porque nós continuaremos sempre priorizando as nossas crianças nas mais belas parcerias”, finaliza Fernanda Mesquita Serva. 

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog


Publicado por em 26 de agosto de 2021 | 728

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!