dia das crianças cenid

Centro Interdisciplinar em Diabetes da Unimar celebra o dia das crianças

As crianças e jovens atendidos pelo Centro Interdisciplinar em Diabetes (CENID) da Universidade de Marília (Unimar) participaram da festa em comemoração ao Dia das Crianças. O evento contou com a participação da equipe multidisciplinar do programa e os acadêmicos dos cursos de medicina, educação física, engenharia agronômica, medicina veterinária, nutrição e psicologia. 

De acordo com a coordenadora do CENID, Jesselina Haber, o evento teve o objetivo de unir todos que recebem o atendimento da equipe do Centro. “Preparamos uma manhã muito gostosa para compartilhar este momento tão especial, que é o Dia das Crianças. Isso porque, todas as vezes que estamos juntos é para falar de insulina, dieta ou pegar processos, mas desta vez não. Preparamos este espaço para as crianças interagirem, as mães compartilharem suas vivências, para rirmos, brincarmos e trocar informação”, conta.

dia das crianças cenid
As crianças e jovens atendidos pelo Centro Interdisciplinar em Diabetes (CENID) da Universidade de Marília (Unimar) participaram da festa em comemoração ao Dia das Crianças.

A celebração foi realizada na Fazendinha da Unimar. As crianças e jovens atendidas pela CENID participaram de oficinas de desenho e de plantio, interagiram com os animais e aproveitaram o espaço ao ar livre para brincar. Todas as atividades foram monitoradas pelos professores e acadêmicos, até mesmo a hora do lanche foi supervisionada. 

“Para manter a segurança de todas as crianças, antes do lanche as crianças passaram pelo monitoramento da glicemia e quem precisou, recebeu a dose, a medida evitou alguma crise de hipoglicemia ou hiperglicemia”, explica Jesselina.  

As crianças, adolescentes e seus familiares, além de toda diversão, provaram os lanches saudáveis e saborosos, produzidos pelos acadêmicos do curso de Nutrição da Unimar, com supervisão dos docentes. 

Segundo o docente do curso de nutrição e integrante do CENID, Jefferson Cristiano Jacinto dos Santos, o objetivo foi aproveitar a oportunidade para estimular a todos à alimentação saudável. “Para completar a festa, montamos lanches saudáveis, em que aproveitamos o momento para estimular a reeducação alimentar e contagem de carboidratos, que é tão importante para o diabético. Então, fizemos o destro, que é o exame de glicemia, ensinamos a contagem e foi aplicado a insulina antes da refeição. Ficamos muito felizes em poder ter este momento com eles, que além da gente celebrar o dia das crianças pudemos estabelecer este momento de reeducação alimentar”, conta.  

A psicóloga do CENID e docente da Unimar, Flávia Cristina Castilho Carácio, ressalta a importância de celebrar a vida. “As crianças e jovens com diabetes enfrentam uma batalha diária e, nada é mais importante do que celebrar a vida. Por isso, foi montado este espaço e atividades para que eles se divirtam, brinquem e estejam com suas famílias”, detalha.  

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.

Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
download udemy paid course for free
download mobile firmware
Download WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=

Publicado por em 15 de outubro de 2021 | 235

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notícias Unimar
Vídeos