Unimar Aberta 2021

Unimar Aberta 2021 recebe alunos do ensino médio de Marília e região

O primeiro dia da Unimar Aberta 2021 foi um sucesso. A Universidade de Marília recebeu os alunos do terceiro ano do ensino médio, de escolas públicas e privadas, de Marília e região, para apresentar o universo acadêmico. Seguindo todos os protocolos sanitários, os visitantes puderam conhecer todo o campus e participar de oficinas nos cursos de graduação. O evento é aberto ao público e será realizado até o dia 22 de outubro.

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Universidade de Marília, Fernanda Mesquita Serva, este é um dos momentos mais esperados do ano. “A Unimar Aberta é nosso principal evento de aproximação in loco com a comunidade das escolas de ensino médio de Marília e região. Esta edição está com oficinas de todos os cursos, tour institucional, com respeito a todas as regras sanitárias e de forma presencial. Nossos corações se alegram de ver nossos jovens aqui, no Campus Universitário novamente, podendo compartilhar experiências que infelizmente ano passado não foi possível. Ah, Unimar Aberta, é muito bom ter este evento de volta”, destaca.

Ao longo da semana, milhares de alunos irão visitar o campus da Unimar, além dos visitantes individuais. Para garantir a segurança de todos, o evento ganhou novo formato com poucas escolas por período. Durante o tour, os alunos são levados para conhecer toda a megaestrutura da Instituição, passando por locais como a Farmácia Industrial, Hospital Veterinário, TV Canal 4,Laboratório de Práticas, Anatomia Humana, LAFIPE, Sala do Júri, Clínica de Odontologia, Cozinha Industrial, Laboratório de engenharia, Laboratório de Arquitetura e Laboratório de Informática.

No evento, os alunos ainda têm a oportunidade de participar de duas oficinas, nos cursos que desejarem, para conhecer mais sobre a profissão que pretendem seguir e, com isso, definir a futura carreira. E para aqueles estudantes que ainda estão em dúvida sobre qual profissão seguir, é possível fazer a orientação vocacional, tudo pensado para ajudar o jovem neste momento de escolha.

Segundo o Reitor da Universidade de Marília, Dr. Márcio Mesquita Serva, a Unimar Aberta é mais um diferencial da Universidade, porque é pensada para apoiar os jovens na tomada de decisões referentes ao futuro. “Este é um momento muito importante para a nossa Universidade. Este evento possibilita os jovens e todos aqueles que queiram conhecer as diversas profissões vivenciarem a Unimar. Estamos preparados com oficinas, eventos e atividades que proporcionam a experiência profissional. A Unimar realiza o evento de forma completa, pois possui cursos em todas as áreas do conhecimento. Aqui é possível vir individualmente ou através do agendamento da escola. Convido, assim, todos para viverem Unimar”, ressalta.

A Unimar Aberta 2021 acontece até o dia 22 de outubro. Alunos de ensino médio e a comunidade podem agendar uma visita e participar do tour e das oficinas ofertadas pelos cursos. Para fazer seu agendamento ligue (14) 2105-4096 e 4061 ou mande um e-mail para falecom@unimar.br.

free online course
download samsung firmware