aula da saudade

Aula da Saudade marca a conclusão da 24ª Turma de Medicina da Unimar

Os acadêmicos da 24ª turma do curso de Medicina da Universidade de Marília (Unimar) participaram da tradicional “Aula da Saudade”, que marca o encerramento da graduação. O evento, realizado no anfiteatro da reitoria, contou com homenagens especiais aos formandos, corpo docente e coordenação, além da recordação de momentos importantes vividos pela turma, ao longo dos anos em que estiveram na Instituição.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina da Unimar, Heron Gonzaga, a “Aula da Saudade” é uma passagem simbólica, mas de extrema importância. “É muito emocionante e especial encerrar este ciclo, para começar um novo. Porque não acabou, eu até falo na brincadeira para os alunos, até este momento foi treinamento, agora começa a vida profissional, eles se tornaram médicos”, ressalta.

O coordenador do curso estava duplamente feliz e orgulhoso. “Hoje é um dia especial, formo mais profissionais que vão trabalhar em todo o território nacional e tenho a alegria de como pai vibrar este momento, porque minha filha faz parte desta turma”, conta.

aula da saudade
Aula da Saudade marca a conclusão da 24ª Turma de Medicina da Unimar

A “Aula da Saudade” é um rito de passagem e tem como objetivo reunir a turma pela última vez, em uma sala de aula, para relembrar os momentos vividos, bem como homenagear os docentes e coordenadores. Participaram, também, deste momento a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, e os docentes, Virginia Maria Cavallari Strozze Catharin, João Paulo Pilon e Maria Salete Tafner Murade.

Para o docente João Paulo Pilon, foi especial ter este último momento com os formandos. “Não vejo esta data como uma despedida e sim um encontro para marcar todo este momento e celebrar tudo o que vivemos devido a pandemia, por isso nos alegra muito ter essa despedida, mas que ao mesmo tempo, mostra que a Unimar é a casa deles e sempre será, porque tanto a Universidade, quanto o HBU e a UPA estarão de coração aberto para recebê-los quando quiserem”, destaca.

Um dos momentos especiais da “Aula da Saudade” é homenagear os docentes e este ano, o momento tornou-se ainda mais especial. Para “Nome de Turma”, os acadêmicos escolheram o Professor Roberto Catharin que faleceu após complicações da covid-19. Sua esposa, também homenageada pela turma, a docente Virgínia Catharin, ficou emocionada com a lembrança. “Além de ser homenageada, estão homenageando o Roberto, meu marido, que faleceu em janeiro e que foi professor deles durante muitos anos. Estão dando o nome de turma, uma homenagem póstuma e isso foi algo incrível, encantou a gente e tenho certeza que o Roberto, lá no céu, está extremamente feliz”, afirma.

Segundo a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, a “Aula da Saudade” é um dia de emoção para a Universidade de Marília. “É, sem dúvida, um marco para toda a história da Universidade porque, além de ser a última vez que estarão em grupo em uma aula, é o momento de destacar o empenho e dedicação destes alunos da 24ª turma que, ao longo destes seis anos, estiveram conosco, passando pelo momento mais difícil enfrentado pela Unimar, que foi a pandemia. Então, quero deixar as minhas mais singelas homenagens a cada aluno, a cada professor e especialmente ao nosso querido Roberto Catarin, que é o “Nome de Turma” e já deixa uma saudade imensa em nossos corações”, finaliza.

Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
free download udemy course
download redmi firmware
Download WordPress Themes Free
udemy free download

Publicado por em 23 de novembro de 2021 | 211

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notícias Unimar
Vídeos