técnico em enfermagem

Unimar está com inscrições abertas para o Processo Seletivo do curso Técnico em Enfermagem

As inscrições estão abertas até o dia 21 de janeiro, para os interessados em ingressar na turma do 1º semestre de 2022 do Curso Técnico em Enfermagem da Universidade de Marília (Unimar). Sucesso desde o lançamento, o curso oferece aos acadêmicos matriz curricular com o que há de mais atual no campo profissional, aulas ministradas por renomados docentes e aulas práticas em laboratórios altamente equipados e no Hospital Beneficente da Unimar (HBU).  

De acordo com o coordenador do Curso Técnico em Enfermagem da Unimar, Luiz Fernando Fregatto, o objetivo é formar profissionais qualificados nos níveis auxiliares e técnicos para atuação em diferentes unidades hospitalares. “O curso é realizado em dois módulos. Nos dois primeiros, com as explorações básicas e assistência de enfermidade. Nos outros dois, há o aprofundamento nas questões de diversas especialidades. Com a formação técnica, os profissionais vão poder atuar desde a prevenção até a reabilitação de pacientes em unidades da rede básica, como estratégia da família e pronto atendimento, além de laboratórios, clínicas especializadas, consultórios e hospitais de pequeno a grande porte”, explica. 

A matriz curricular do Curso Técnico em Enfermagem traz o conhecimento técnico e prático e o corpo docente é formado por profissionais que atuam no mercado, favorecendo ainda mais o processo de aprendizagem, já que compartilham a experiência profissional a cada aula. Outro diferencial do curso é a estrutura do campus, que conta com o Hospital Beneficente Unimar, o Ambulatório Médico de Especialidades e diversos laboratórios altamente equipados tanto para as aulas, como para os estágios. 

Ainda segundo o coordenador, estes ambientes fazem com que o futuro profissional se destaque no mercado. “A Unimar é a única Instituição de Ensino Superior que possui um Hospital e um Ambulatório para a formação de nível técnico, onde podemos contextualizar na prática tudo que aprendemos nas aulas teóricas. Este convênio possibilita maior aprendizado e, consequentemente, que os alunos se destaquem na carreira”, ressalta.

São ofertadas 60 vagas e a classificação será através da análise do histórico escolar do candidato. As inscrições devem ser feitas até dia 21 de janeiro no site www.unimar.br/vestibular. O valor da inscrição é de R$190,00, o qual será deduzido da matrícula dos aprovados. O resultado será divulgado no dia 24 de janeiro e as aulas terão início no dia 1 de fevereiro. 

“O curso técnico em enfermagem da Unimar traduz o compromisso institucional com a saúde pública de Marília e região. Este é um curso profissional que aqueles que têm vocação para área podem contar com a empregabilidade promissora.  Parabéns aos alunos da primeira turma que estão conosco diante da situação de pandemia, porém tão necessária a formação destes profissionais neste período. E já desejo boas vindas aos novos alunos que ficarão conosco pelos próximos dois anos”, destaca o reitor Márcio Mesquita Serva. 

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.

Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
free download udemy course
download samsung firmware
Download WordPress Themes Free
online free course

Publicado por em 13 de janeiro de 2022 | 682

Deixe um comentário

6 comentários.

  1. Erika disse:

    Gostaria de saber o valor das mendalidades e duracao do curso tecnico enfermagem

  2. Michele disse:

    Gostaria de saber o valor da mensalidade do técnico de enfermagem.

Notícias Unimar
Vídeos