Aprimoramento em Medicina Veterinária

Processo seletivo para o Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária da Unimar está com as inscrições abertas

A Universidade de Marília (Unimar) está com inscrições abertas para o Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária, que tem como objetivo desenvolver, ainda mais, as habilidades dos egressos por meio da atuação prática, sob a orientação de um docente, em áreas clínicas, cirúrgicas e laboratoriais no Hospital Veterinário, além de pesquisa científica e projetos de extensão.

Com duração de dois anos, o Programa de Aprimoramento oferece uma vaga por área de atuação, são elas: ‘Clínica Médica de Pequenos Animais”, “Clínica Cirúrgica e Anestesiologia de Pequenos Animais” e “Clínica Médica, Cirúrgica e Reprodução de Grandes Animais”.

Segundo o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Profº Dr. Fábio Manhoso, o Programa tem como característica o treinamento em serviço sobre preceptoria, ou seja, com o acompanhamento profissional de um docente e médico veterinário. “O aprimoramento trata-se de uma modalidade única, em que o pós-graduando se vê dentro de uma rotina hospitalar na área escolhida. É muito importante este aprendizado e vivência, em termos de diagnóstico e terapêutica, mas acima de tudo a parte humanística, que envolve a tomada de decisões, liderança e posicionamento, dentro de um mercado muito exigente que é o mercado pet e reprodução animal”, explica.

Aprimoramento em Medicina Veterinária
Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária está com as inscrições abertas até o dia 21 de janeiro.

Ainda segundo Fábio, outro diferencial do Programa é a interação dos pós-graduandos com os acadêmicos da graduação e mestrado, bem como o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão. “A interação dos acadêmicos, pós-graduandos e mestrandos vem agregando em muito ao processo de aprendizagem, uma vez que ocorre o fortalecimento e aprendizado mútuo. Importante destacar, também, a vivência na questão da pesquisa científica e nas atividades que envolvem a extensão do curso de Medicina Veterinária, resultando em um montante considerável de conhecimento, com quatro mil horas voltadas ao aprimoramento”, finaliza.

A Unimar foi pioneira na implantação do curso de Medicina Veterinária, sendo a primeira instituição de ensino superior privada do estado de São Paulo a ofertar a graduação, isso há 35 anos, e também no Programa de Aprimoramento Profissional, há 22 anos. “Atualmente, o Brasil conta com 474 cursos de Medicina Veterinária e a Unimar é uma das poucas Universidades particulares apta a oferecer esta modalidade de pós-graduação, o que vem coroar todo o trabalho da graduação e, agora, do Mestrado Profissional”, ressalta.

Os candidatos ao Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária devem se inscrever até o dia 4 de fevereiro de forma presencial, na Secretaria do Hospital Veterinário da Unimar, no bloco 8, localizado na Av. Hygino Muzzi Filho, 1001. O processo seletivo contará com uma prova escrita, análise do curriculum vitae e entrevista. O resultado será divulgado no dia 10 de fevereiro e o início do Programa, no dia 1 de março.

Mais informações podem ser obtidas no site www.unimar.br ou pelos números (14) 2105-4065 e (14) 2105-4066.

Fique por dentro!

Fique por dentro do Universo Unimar! Nos acompanhe em nossas redes sociais, no site e aqui no blog.

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
udemy free download
download lenevo firmware
Download WordPress Themes Free
lynda course free download

Publicado por em 18 de janeiro de 2022 | 436

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notícias Unimar
Vídeos