Aprimoramento em Medicina Veterinária

Processo seletivo para o Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária da Unimar está com as inscrições abertas

A Universidade de Marília (Unimar) está com inscrições abertas para o Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária, que tem como objetivo desenvolver, ainda mais, as habilidades dos egressos por meio da atuação prática, sob a orientação de um docente, em áreas clínicas, cirúrgicas e laboratoriais no Hospital Veterinário, além de pesquisa científica e projetos de extensão.

Com duração de dois anos, o Programa de Aprimoramento oferece uma vaga por área de atuação, são elas: ‘Clínica Médica de Pequenos Animais”, “Clínica Cirúrgica e Anestesiologia de Pequenos Animais” e “Clínica Médica, Cirúrgica e Reprodução de Grandes Animais”.

Segundo o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Profº Dr. Fábio Manhoso, o Programa tem como característica o treinamento em serviço sobre preceptoria, ou seja, com o acompanhamento profissional de um docente e médico veterinário. “O aprimoramento trata-se de uma modalidade única, em que o pós-graduando se vê dentro de uma rotina hospitalar na área escolhida. É muito importante este aprendizado e vivência, em termos de diagnóstico e terapêutica, mas acima de tudo a parte humanística, que envolve a tomada de decisões, liderança e posicionamento, dentro de um mercado muito exigente que é o mercado pet e reprodução animal”, explica.

Aprimoramento em Medicina Veterinária
Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária está com as inscrições abertas até o dia 21 de janeiro.

Ainda segundo Fábio, outro diferencial do Programa é a interação dos pós-graduandos com os acadêmicos da graduação e mestrado, bem como o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão. “A interação dos acadêmicos, pós-graduandos e mestrandos vem agregando em muito ao processo de aprendizagem, uma vez que ocorre o fortalecimento e aprendizado mútuo. Importante destacar, também, a vivência na questão da pesquisa científica e nas atividades que envolvem a extensão do curso de Medicina Veterinária, resultando em um montante considerável de conhecimento, com quatro mil horas voltadas ao aprimoramento”, finaliza.

A Unimar foi pioneira na implantação do curso de Medicina Veterinária, sendo a primeira instituição de ensino superior privada do estado de São Paulo a ofertar a graduação, isso há 35 anos, e também no Programa de Aprimoramento Profissional, há 22 anos. “Atualmente, o Brasil conta com 474 cursos de Medicina Veterinária e a Unimar é uma das poucas Universidades particulares apta a oferecer esta modalidade de pós-graduação, o que vem coroar todo o trabalho da graduação e, agora, do Mestrado Profissional”, ressalta.

Os candidatos ao Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária devem se inscrever até o dia 4 de fevereiro de forma presencial, na Secretaria do Hospital Veterinário da Unimar, no bloco 8, localizado na Av. Hygino Muzzi Filho, 1001. O processo seletivo contará com uma prova escrita, análise do curriculum vitae e entrevista. O resultado será divulgado no dia 10 de fevereiro e o início do Programa, no dia 1 de março.

Mais informações podem ser obtidas no site www.unimar.br ou pelos números (14) 2105-4065 e (14) 2105-4066.

udemy free download
download lenevo firmware