Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo

Unimar inaugura o Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo

A Universidade de Marília (Unimar) tem como diferencial estar além do seu tempo. Desde a sua criação, há 65 anos, a Instituição se destaca pelo pioneirismo, oferecendo cursos e metodologias de ensino que preparam os profissionais para o futuro do mercado de trabalho. Em 2022, a Universidade segue inovando e, mais uma vez, começa o ano inaugurando um novo projeto: o Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (NITE).  

De acordo com o coordenador do NITE e do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Caio Saraiva Coneglian, o projeto será um ponto de apoio aos acadêmicos que desejam empreender. “Vamos apoiar os acadêmicos que tenham alguma ideia e querem tornar isso um negócio, ou, para aqueles que têm esta vontade de empreender, mas não sabem por onde começar, eles vão contar com nosso suporte. A ideia é que, a partir do Núcleo de Inovação, os acadêmicos da Unimar, da graduação ou da pós-graduação, tenham um ambiente que os apoiem a empreender”, explicou. 

O Núcleo irá desenvolver programas e iniciativas de inovação tecnológica, buscando fomentar oportunidades e tornar a inovação tecnológica e o empreendedorismo relevantes para todos os atores pertencentes à comunidade acadêmica, além de promover a interação e parcerias entre a Unimar e empresas, o setor público, os órgãos de fomento, entre outros interessados.

“Na minha visão o projeto é importante porque faz com que a Unimar avance mais um passo no contexto de inovação tecnológica e de empreendedorismo, com o objetivo de permitir que os alunos tirem estas ideias do papel e de fato criem negócios inovadores. É uma tendência nas Universidades de todo o mundo, focar na inovação, especialmente no contexto atual da sociedade. Ter este olhar é essencial. Eu vejo que o projeto é importante por isso, por trazer e dar mais foco de inovação dentro da Unimar”  

Além do Núcleo, a Unimar está integrada com projetos que proporcionam esta transformação tecnológica. Em novembro, a Universidade de Marília foi sede do maior Hackathon na área da saúde já realizado no interior de São Paulo, o HackHealthTech 2021, em que duas equipes de acadêmicos da Instituição conquistaram o segundo e o terceiro lugar. Em 2022, tornou- se parceira do Ambiente de Inovação e Tecnologia – Connect ACIM, em que o Reitor da Unimar, Dr. Marcio Mesquita Serva é patrono do projeto ao lado do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, o astronauta Marcos Pontes. 

O Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo, vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária e aos cursos da área de Computação da Unimar, atuará, também, na criação de ambientes de inovação e empreendedorismo para a instituição.

Segundo a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, o NITE impulsionará ainda mais as inovações na Unimar. “A instituição, que já não para, está acelerando ainda mais na construção de um futuro cada vez mais tecnológico com foco,  contudo, no ser humano”, finaliza. 

Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
lynda course free download
download samsung firmware
Free Download WordPress Themes
udemy paid course free download

Publicado por em 24 de janeiro de 2022 | 923

Deixe um comentário

2 comentários.

  1. Carlos Alberto Orvate disse:

    Otimo saber disso.

  2. Fabiano Bertolini de Souto disse:

    Gostaria de Participar sim deste núcleo ainda mais que já fui empreendedor de outras áreas fora de meu curso atual.