contábeis

Ciências Contábeis da Unimar está no ranking dos cursos mais bem conceituados do Estado de São Paulo

O Curso de Ciências Contábeis da Universidade de Marília (Unimar) forma, há mais de 40 anos, profissionais altamente capacitados para a gestão contábil e financeira das empresas. O curso possui uma das melhores avaliações do Ministério da Educação (MEC) no Estado, está entre os mais conceituados cursos pelo Guia da Faculdade do Estadão e possui o maior índice de aprovação no Exame do Conselho Federal de Contabilidade.

De acordo com a coordenadora do curso, Ana Cláudia Rossetto, o corpo docente da Unimar zela pela qualidade do ensino, porque o objetivo é fazer com que o profissional se destaque na carreira. “O curso oferece uma metodologia de ensino que oferece ao jovem ferramentas para o desenvolvimento de competências e habilidades que o tornem apto a atender às principais necessidades do mercado”, explica.

O profissional formado em Ciências Contábeis é responsável por administrar, acompanhar e gerir as contas de uma instituição, sua formação possibilita fazer leituras críticas do cenário econômico para aplicação em diversas ações dentro das atividades financeiras e econômicas das empresas, podendo atuar em diversas áreas. O resultado é a alta taxa de empregabilidade, com mais de 99% dos acadêmicos realizando estágios desde o primeiro ano da graduação.

“O mercado vem crescendo a cada dia, mas há setores que oferecem, neste momento, grandes oportunidades, são eles: controladoria, planejamento tributário, compliance de empresa, consultorias, contabilidade de Inovações e áreas tecnológicas, contabilidade hospitalar, contabilidade esportiva, contabilidade online e Marketing Contábil”, conta a coordenadora.

O curso de Ciências Contábeis da Universidade de Marília possui matriz curricular atualizada e inovadora, ministrada por um corpo docente altamente qualificado, formado por mestres e doutores, e laboratórios de práticas, além de parceria com importantes órgãos e empresas, como o Ambiente de Inovação Connect, uma parceria com a ACIM, e o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF), em parceria com a Receita Federal. “O Projeto é pioneiro. O curso de Ciências Contábeis da Unimar atende à comunidade com informações e orientações sobre micro e pequenas empresas e orientações sobre imposto de renda”, conta a coordenadora.

ciências contábeis
O mundo moderno trouxe muitas transformações, dentre elas a atuação do profissional contador.

Este conjunto de ações, resulta na qualidade profissional dos acadêmicos, comprovada pelo Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade. A Universidade de Marília aprovou 75% dos acadêmicos que participaram da última edição da prova, o percentual é maior que a média nacional e estadual que são, respectivamente, 38,19% e 39,98%. “Nas dez últimas edições aprovamos muito mais do que a média nacional e estadual, mostrando a qualidade do nosso ensino”, ressalta Ana Cláudia.

Outro diferencial do curso, são as notas obtidas pelos principais índices de avaliação do ensino superior do país. No Guia das Faculdades Estadão, o curso de Ciências Contábeis conquistou 4 estrelas, em escala de 1 a 5, superando todos os cursos de Marília e região, comprovando a excelência na formação profissional.

No Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de avaliar o desempenho dos concluintes da graduação e entender como adquiriu competências e habilidades, necessárias para a atuação profissional, a nota 4 também comprova a excelência do curso.

contábeis
O curso de Ciências Contábeis da Unimar prepara o jovem para o mercado

Para a acadêmica do curso de Ciências Contábeis da Unimar, Nara Laise Magalhães Dias, estes diferenciais tornam a graduação ainda mais especial. “Uma equipe sensacional administra o curso de Ciências Contábeis da Unimar. Os professores e direção 100% preparados e dispostos para suprir com nossas dúvidas, aulas dinâmicas que prendem a atenção do aluno, palestras e oficinas, fazendo com que o curso não deixe nada a desejar, sem contar com a estrutura oferecida que é, sem dúvidas, coincidente com todo o preparo da Universidade. Hoje, como aluna, escolheria a Universidade de Marília outras mil vezes”, enfatiza.

Aproveite e ingresse ainda este ano no curso de Ciências Contábeis da Universidade de Marília e faça o vestibular online para as vagas remanescentes. Basta acessar o site www.unimar.br/vestibular e fazer a prova, composta de uma redação. As aulas terão início no dia 1 de fevereiro.

udemy course download free
download samsung firmware
download udemy paid course for free

Publicado por em 2 de fevereiro de 2022 | 320